Loção Finasterida tópica – Como usar?

A Finasterida é o tratamento mais utilizado e eficaz contra a calvície junto com o Minoxidil. Mas se você pudesse combinar a Finasterida + Minoxidil na mesma fórmula? Sim, é possível com a Finasterida loção.

Aqui no Finasterida BR você tira todas as suas dúvidas sobre a Finasterida. O que é, como usar, tratamento e até onde encontrar. Não deixe de ler outros artigos em nosso site.

Ultimamente, vejo muitos dermatologistas prescrevendo a loção com Finasterida. O que vem trazendo muitas perguntas e pacientes com dúvidas sobre sua eficácia. A

A versão tópica *aplicada direto no couro cabeludo) da Finasterida é uma forma deminimizar os efeitos colaterais da Finasterida. Muitos homens ficam preocupados e acabam optando pelo uso tópico da Finasterida. Dessa forma minimiza em quase zero os efeitos da Finasterida oral.

Fórmula manipulada da loção capilar

Existem várias fórmulas da Finasterida em loção ou até pomada. A maioria delas possuem o Minoxidil, mas em algumas receitas podem acrescentar a Flutamida, que é um excelente anti DHT, hormônio responsável pela calvície.

O % da Finasterida também pode variar. Geralmente a indicação é 1%. O mais importante é ir ao seu médico e conseguir a receita indicada para o seu caso.

Vejam algumas fórmulas:

Minoxidil 5%
Finasterida 1%
Solução hidroalcooólica 100ml

Minoxidil 5%
Finasterida 0,025%
Flutamida 2%
Solução hidroalcooólica 60ml

Como usar:

O modo de uso é semelhante ao Minoxidil. Basta aplicar 1 ml antes de dormir no couro cabeludo e espalhar com as pontas dos dedos. Deixe agir pelo menos 4-6 horas no cabelo sem lavar.

O tratamento é diário. Use no máximo 2x ao dia. Não mais que isso.

No início do tratamento pode ocorrer um aumento na queda de cabelo. Não se preocupe, pois é normal. Essa é uma troca dos fios fracos por mais fortes.

Agora todos sabem que existe a Finasterida loção. Já utilizaram? Depois conte sua história nos comentários ou mande sua foto.

Últimos comentários
  1. Andrew
    • Doutor Fina

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *