Finasterida funciona? Tratamento com Antes e Depois
Finasterida funciona contra calvície?
É a primeira pergunta que todos os homens fazem quando começa buscar tratamento contra queda de cabelo.
Começa com entradas na cabeça (parte frontal), depois cai cabelo e ai notamos que estamos ficando carecas.
Hoje finasterida é o tratamento mais eficaz, por isso o mais recomendável e contestado pela sua eficácia.
Saiba que finasterida funciona sim (e vamos te provar a seguir)!
Finasterida funcionou contigo ou não? Comente!
Finasterida funciona depois de quanto tempo de uso?
Nos primeiro meses você já nota que o cabelo parou de cair, esse é o primeiro resultado que aparece e prova que ele funciona mesmo.
Muitos se enganam achando que vai interromper a queda e vai crescer cabelo, para isso precisa fazer o tratamento em conjunto com minoxidil ou outro produto para estimular o crescimento.
Tratamento com Finasterida
Vejam os resultados dos tratamento com finasterida e minoxidil junto com antes e depois!
Você pode comprar a Finasterida em farmácias e o Minoxidil.
Idade: 32 anos
Tempo de tratamento: 1 ano e meio
Tratamento: Minoxidil 5% e Finasterida 1,25 mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 47 anos
Tempo de tratamento: 1 ano e 2 meses
Tratamento: Minoxidil 5% e Finasterida 1mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: Sem idade
Tempo de tratamento: 1 ano
Tratamento: Rogaine 5% e finasterida 1,25mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 31 anos
Tempo de tratamento: Mais de 1 ano
Tratamento: Rogaine 5% e Finasterida 1,25mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 33 anos
Tempo de tratamento: 3 anos e 3 meses
Tratamento: Rogaine 5% e Finasterida 1,25mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: Sem idade
Tempo de tratamento: 1 ano
Tratamento: Finasterida 1,25mg e Minoxidil 5%
Foto com Antes e Depois:
Idade: 25 anos
Tempo de tratamento: 13 meses
Tratamento: Minoxidil 5% e Finasterida 1mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 25 anos
Tempo de tratamento: 14 meses
Tratamento: Finasterida 1,25mg e Rogaine 5%
Foto com Antes e Depois:
Idade: 20 anos
Tempo de tratamento: 12 meses
Tratamento: Finasterida 1,25 mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 30 anos
Tempo de tratamento: 24 meses
Tratamento: Finasterida 1,67 mg dividido em 3 vezes ao dia.
Foto com Antes e Depois:
Idade: 39 anos
Tempo de tratamento: Mais de 4 anos de tratamento
Tratamento: Pouco mais de 3 anos com Finasterida 1mg e depois Finasterida 1mg com Rogaine 5%
Foto com Antes e Depois:
Idade: 57 anos
Tempo de tratamento: 1 ano e meio
Tratamento: Finasterida 1mg
Foto com Antes e Depois:
Idade: 34 anos
Tempo de tratamento: 15 meses
Tratamento: Finasterida 1,25mg e Rogaine 5%
Foto com Antes e Depois:
Idade: Sem idade
Tempo de tratamento: 15 meses
Tratamento: Finasterida 5% e Rogaine 5%
Foto com Antes e Depois:
E aí, o que achou desses antes e depois da Finasterida?
Conta pra gente aqui embaixo!
Boa tarde
Gostaria de saber se eu usar a formula do rogaine eu tenho que usar finastrtida tb?
Estou usando pill food.
Para mulheres trm que ser 2%
Att
Daiane, como você é mulher, use apenas o Minoxidil (rogaine) e acompanhe os resultados.
Eu sou mulher e uso finasterida a três meses suspendi o uso do monoxidil porque me deu alergia, tenho 50 ano e estou na menopausa, meu cabelo não cai tanto como caia e já vejo onde não tinha nascendo cabelo.
Vânia, o Minoxidil pode ser dispensável, mas a Finasterida não. Então não se preocupe, continue seu tratamento.
Tenho 46 anos e o DHT elevado usava espinorolactona, mas prende meu intestino e foi feito a troca por finasterida e saw palmetto .
Li algumas pessoas dizendo que finasterida causa excesso de queda no começo, queria saber se isso é normal e estou com medo de continuar o tratamento
Nem sempre, geralmente esse efeito acontece com Minoxidil.
Doutora gostaria saber
Se o finasterida cai no doping
Jogo futebol profissional
E faço o uso contra quedas de cabelo
Sim, inclusive Romário passou por isso.
Doutor fina,estou usando finasterida a 20 dias e estou notando uma queda maior,pesquisei na internet e disse que isso é normal o chamado shedding ate quando tempo esse shedding acontece para poder voltar a crescer ???..tenho 21 anos. nas entradas ainda tem fios mas bem fininhos,sera que a finasterida vai ajudar a preencher?as vezes bate um desespero com medo de cair e não voltar a crescer,rsrsrs se puder me responda por favor,desde já agradeço
Ryan, sim, pode acontecer. O ideal é usar junto o Minoxidil, ai a chance de preencher essa falha será quase 100%. Pode comprar aqui https://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Doutor fina a finasterida recupera os cabelos ou seja faz nascer cabelo e em quanto tempo.
Junior, ela interrompe a queda. Para nascer cabelo e acelerar o crescimento é o Minoxidil aqui http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Doutor fina uso finasterida a um ano nunca caiu o cabelo depois eu tive uma depressão com um problema particular depous começou a cair o cabelo será que é a finasterida perdendo o efeito ou a depressão começou a cair mais de 100 fio por dia isto nunca ocoreu tenha mais de trinta anos o senhor poderia me orienta por favor não tenho men entrada.
Obrigado
Riquelme, sem dúvida a depressão ou os remédios. Tem muitos remédios antidepressivos que causam queda de cabelo.
Doutor estou no 6 mes de tratamenyo da fina 1 mg e minox 3℅ meu cabelo melhorou muito, a queda cessou 100 ℅ porem de 15 dias pra ca o cabelo voltou a cair e perdi já quase tudo que ja conquistei, sera que criei resistência a fina? Perdi quase tudo que conquistei em 5 messes e a queda ta muito forte, tomo todo dia certinho no mesmo horário o que pode ser?
Está usando minoxidil? É normal um shedding entre 6-8º mês de tratamento.
O correto seria verificar pelo sangue quanto DHT você tem, assim como sua testosterona total e livre. Diminuir o DHT, se estiver muito elevado, com Saw Palmetto e Pygeum Africano ou em caso final usar finasterida 1 mg.
Posso usar fiinasterdina 1mg mais minoxidil
Firmina, o minoxidil é quase unanimidade para usar junto com Finansterida. http://crescecabelo.com/minoxidil-saiba-tudo-guia-completo/
E o aloxidil ? é mesma coisa ??
Alex, aloxidil é a versão comercial do Minoxidil.
boa tarde
DR estou percebendo minhas entradas aumentarem estou usando a finasterida eo minoxidil KIKERLAD 5% será que consigo resolver meu problema ?
Jose, sem dúvida vai melhorar.
Doutor comecei a tomar finasterida a 1 mês para queda de cabelo o senhor acha que se eu fazer o tratamento certinho com finasterida e minosdil vai nascer novos fios vai normalizar com o tem
Adelir, eu recomendo começar com a finasterida e só depois ver se há necessidade do uso do Minoxidil.
Estou tomando a finasterida faz um mês e estou percebendo diminuição na minha libido é comum no início e depois pode voltar ao normal ou devo interromper o uso agora?
João Marcos, você fez exames antes e depois para constatar que essa queda está relacionada com finasterida. Pode ser psicológica.
Dr Fina,
Sou mulher e tenho 28 anos, devido a uma queda horrorosa de cabelos que me deixou com falhas e entradas procurei uma dermato que me receitou minoxidil 5% e finasterida 1% em loção, com recomendação de usar duas vezes ao dia. Minha dúvida é se a loção vai funcionar tão bem quanto se fossem comprimidos. Muito obrigada se puder me responder!
Segue a recomendação médica e tenha paciência no resultado.
Oi!!! Eu gostaria de saber se nw tem pr mulher?
Luh, não. Já pensou usar minoxidil? A finasterida não tem efeito nas mulheres.
o melhor pra mulheres é espironolactona
Ha estudos que comprova a eficacia deste medicamento ou é só propaganda do laboratorio? Não existe outros medicamentos mais recentes decoberto pela medicina?
Adalberto, existe sim, além de vários relatos de quem já usou. Existem novas pesquisas e de novos medicamentos, porém em fase beta.
quero saber se posso tomar finasterida com Minoxidil sem consutar ao medico
Gilson, o finasterida vai precisar da consulta, o minoxidil não.
Finalop é s melhor marca?
Romulo, difícil falar de melhor marca, mas a mais usada e recomendada é da EMS.
Olá, estou perdendo aceleradamente meu cabelo, ficando calva na frente e nas entradas. Tenho 30 anos e fui diagnosticada com síndrome de ovários policísticos. Quero muito engravidar e estou fazendo tratamento. Tenho níveis elevados de dht que gera hisurtismo TB. Posso tomar finasterida?? O medo de ficar careca está quase me levando a depressão profunda. Sempre tive cabelo muito cheio e muito pelo. Agora as acnes estão manchando minha pele, e estou com pelo no rosto TB. Comprei finasterida, mas não usei por medo de engravidar e prejudicar a criança.
Rosana, o primeiro passo é tratar seu problema. Não recomendo usar o medicamento.
Não tome finasterida! mulheres não podem!!!!! porque o medico aí não te disse? porem disse”
Não recomendo usar o medicamento AGORA.”
não pode em hipótese alguma!!! finasterida é contra indicado para qualquer tipo de mulher seja crianças adolescentes,e jovens homens de idade muito precoce
” O produto não é indicado para mulheres ou crianças.”
Rosana, todos os seus sintomas podem ser combatidos com o tratamento por Auto-Hemoterapia. Sem efeitos colaterais, de baixíssimo custo. Entre no Google e digite Auto-Hemoterapia. Se possível veja no YouTube o vídeo do Dr. Luiz Moura. A filha dele tinha esse mesmo problema e foi curada completamente sem nenhum gasto. Depois que já tinha dois filhos precisou implantar o DIU para não engravidar mais. Mais de 200 casos positivos e nenhuma reclamação. Confira!
Olá, obrigada. Francisco. vou tentar fazer esse tratamento.
Useifinasterida e minoxidil 5% por 6 meses, o resultado foi 100%, era careca mesmo…….mas parei de tomar os medicamentos caíram tudo dinovo
Adjalisson, como falei em outros artigos, o tratamento é para toda vida.
serio me add no face
Demorou quanto tempo o processo de cair tudo novamente??? Pós tou tomando a finasterida , é já sinto bns resultados.
VOCE AINDA ESTA FAZENDO O TRATAMENTO COM FINASTERIDA ? E AI COMO ESTÃO OS RESULTADOS ?
E as efeitos colaterais da finasterida? E a síndrome pós finasterida?
Dioni, https://finasteridabr.com.br/finasterida-efeitos-colaterais/
Dr. Comecei a usar finasterida da marca merck ha cerca de dois meses mas quando lavo o cabelo cai muito durante a lavagem e mesmo quando aplico o minoxidil sai muitos fios na minha mao. Tenho 39 anos e gostaria de saber se isso é normal?
Cristiano, continue usando. Se a queda persistir por 6 meses eu recomendo trocar para Medley.
Amigo é bom também tomar cuidado com o produto que lava o cabelo, eu aconselharia trocar de shampoo. Você pode adicionar algumas gotas de vinagre, vai ajudar a limpar mais. 😉
Estou usando o Finasterida de 5 gramas, preciso usar o minoxidil também e por quanto tempo?
Eraldo, O minoxidil é um complemento, seu uso é opcional mas recomendável.
Tenho 20 anos, ja estou sofrendo com a calvície..bem avançada pra minha idade, eu diria.Aconselha tomar minoxidil e finasteirda ?
Obg
Cabral Jr, com certeza essa união é o melhor tratamento para calvície atualmente.
Olá, uso a finasterida 1Grama/dia a uns 3 meses. Já reduziu 90% da queda do meu cabelo. Gostaria de saber se a finasterida realmente engrossa o cabelo e se ela recupera alguns fios?. Como vou usar a finasterida para o resto da vida, quais tipo de exames devo fazer para manitorar o uso da mesma?. Grato
Douglas, Para engrossar e recuperar os fios, recomendo usar finasterida + minoxidil + follixin ou algum vitamínico.
Olha eu de novo rsrs. Se eu usar a finasterida regularmente, consigo manter meus cabelos na cabeça até os 50 anos?. Tenho 22 anos
Douglas, sem dúvidas,as chances são grandes.
O minoxidil manipulado tem o mesmo.benefício?
Alex, sim, pode usar desde que seja de uma farmácia segura. Recomendo essa >>> http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
A todos que vem recebendo os conselhos do ” doutor fina” aconselho ler sobre os efeitos colaterais da finasterida. Como depressão, perda da sensibilidade do pênis, disfunção erétil entre outras. Deem uma boa pesquisada na internet , tem milhares de depoimentos de pessoas que tiveram graves problemas. Eu mesmo fui usuário e estou em fase de recuperação do pós finasterida. Cuidado galera, fica o aviso.
Reggio, existem os efeitos colaterais e mencionamos no artigo https://finasteridabr.com.br/finasterida-efeitos-colaterais/. Os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa, não é uma regra. Há muitos casos que o paciente acaba culpando o medicamento, mesmo não tendo ligação.
Tomo finasterida há mais de doze anos: sessenta e quatro anos, interrompi a aparência de cabelos ralos, pontos de calvice na parte posterior e sou cabeludo hoje – há bastante tempo.
Não sofri importância e nem perda da libido, não tive e nem tenho repressão e uso remédio genérico.
Não sei se é geral, mas só tenho a agradecer pelo uso e seus efeitos.
Ademir Fernandes, muito obrigado pelo relato. Vou até incluir no artigo!
Boa tarde, Reggio.
Por favor, diga-me o que você está fazendo para recuperar-se da síndrome pós-finasterida Fui recentemente diagnosticado. Meus testículos não estão respondendo aos comandos da hipófise e, por conseguinte, estou com níveis baixíssimos de testosterona. Tudo bem que estou obeso e ingerindo vários medicamentos para depressão e insônia. Estou muito desesperado, a ponto de fazer uma besteira. Por favor, responda-me.
Obrigado.
Doutor, tenho 45 anos, sofro com queda de cabelo há anos, tenho várias falhas no couro cabeludo. Agora começei a tomar o finasterida, minha dermatologista me passou esse medicamento associado com minoxidil. tomo anticoncepcional e não tenho intenção de engravidar.
Posso tomar sem problemas ??
Silvia, não posso contestar a opinião da sua médica.
Opa , Amigo o finasterida pode ter o Efeito , De Engorda porque me parece diminuir a testosterona , Eu queria saber sobre isso
André, usar o Finasterida não engorda.
mulher não pode usar finasterida
oi doutor fina meu cabelo esta ficando ralo e estou muito preoculpado ja usei minoxdil durante 1mes e cail foi mais. ai vou tei en outro dermatologista e ele me recomendou pantogar,finasterida e avicis. oque vc me dis ? estou mesmo preoculpado e com finasterida ja que tem muito relato sobre os seus eveitos como a impotencia. me de uma luz. obrigado
Cristiano, é normal o cabelo cair nas primeiras semanas de Minoxidil. Foi precoce a interrupção, porque ele é ótimo. Se puder custear esse tratamento (bem caro), siga a recomendação do seu dermatologista. Não são todos que sofrem desse efeito colateral da finasterida.
Doutor FINA, BOA Noite,
o que o senhor acha disso?
https://www.youtube.com/watch?v=fVK_ZDuK8rQ
VC tem facebook ?
Tenho, mas perguntas e respostas só aqui. A sua dúvida pode ser de outros.
bruno vc tomou serviu ?
Tenho 031 989100014
Estou tomando so finasterida…dar resultado ???
Tenho 23 anos comecei com 19 a calvice!!!
Francirle, sim, dá resultado!
Mulheres que não pretendem engravidar e sofrem de alopécia androgenética podem tomar o remédio ? Ele tem alguma eficácia em mulheres?
Ana, sim, alguns médicos receitam Finasterida para mulher.
Dr comecei o tratamento com finasterida da biosintetica faz 2 meses e 20 dias mais parece que nos ultimos dias aumentou ainda mais a queda estou ficando desesperado já. ápos quanto tempo vou ver resultados em relação a essa queda intensa?
Geralmente no primeiro mês. Complemente com o Pantogar Men https://www.farmaciaeficacia.com.br/pantocare-men?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Estou lavando com o shampoo de jaburandir, falaram q é bom ???
É verdade ou so equivoco das pessoas ???
O finasterida e, o shampoo de jaburandir ???
Francirle, É bom, mas existem outros shampoos melhores e mais caros (infelizmente).
Olá, faz um mes que eu estou tomando finasterida, e ja notei pequenos resultados tenho pequenas entradas e cabelo cheio, gostaria de saber se só tomando finasterida eu vou com o tempo ganhando mais volume e crecendo mais e engrossando o fio. Outra perguntinha fui comprar fimasterida e nao tinha da marca q eu tava usando e compre de outro fabricante, isso interfere? Obrigado desdr ja
O finasterida causa shedding? Por que muitos usuários diz que o cabelo cai ao tomar o finasterida? E eu tenho 24 anos, meu pai nao é calvo, tenho bastante cabelo, mas há uns meses que meu cabelo vem caindo levemente, mas nada que gere entradas ou algo do tipo. Mesmo assim, posso usar o finasterida pra garantir? Para manter meu cabelo com estar?
Já foi respondido no post “Finasterida causa impotência”.
Boa noite! Há mais de ano eu tomo finasterida! tenho 20 anos. Não uso minoxidil, mas sempre mando manipular ferro, selenio, biotina, piridoxina e zinco e tomo, pois sei que é muito bom pro cabelo…por causa da queda os cabelos da parte frontal (entradas) ralearam muito, mesmo com o uso constante da finasterida! e ainda assim qdo tomo banho (uso bons xampus) cai alguns fios! pq será? não é possível acabar de vez com a queda? msm com a finasterida?
Wilson José, é estranho mesmo. Porque com uso da finasterida e o que vem tomando, era para diminuir a queda ou até interromper. Está usando qual finasterida?
Uso finasterida medley e meu cabelo ainda cai e parece estar ficando ainda mais ralo
Diogo, volte ao seu médico para quem sabe trocar o laboratório. Experimente usar Minoxidil junto:
http://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
o imecap é bom ou é so propaganda?
e fora o finasterida a outro melhor no mercado? ? Temho 24 anos e mei cabelo cai muito.
Moises, nunca experimentei, então não posso falar do Imecap.
Eu usei ele por três meses e não vi resultado nenhum, pelo contrário achei que caiu mais ainda e ganhei uns quilinhos extra.
Use o suplemento FORTALIZE – EXIMIA, é bem completo em vitaminas (vitaminas, biotina, zinco, ferro Magnésio, etc).
Imecap não vale nada, comprei usei e não teve efeito algum.
Alessandro, o melhor complexo para usar no tratamento é o Pill Food. Em breve farei um artigo sobre. http://www.farmaciaeficacia.com.br/pill-food-60-caps-suplemento-para-pele?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Doutor, e a respeito do Inneov, tem algo a dizer?
André, é um complemento nutricional vamos dizer assim. É bom? Sim, mas o Pill Food daria o mesmo resultado (ou até melhor) e sai mais barato. http://www.farmaciaeficacia.com.br/pill-food-90-caps?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Dr. tomo a finasterda a mais de vinte dias mas as vezes tenho que tomar captopril porque as vezes tenho alguns picos de pressão alta as vezes chega a 14/9. O captopril pode inibir a finasterida?
Cauan, sem problemas. Pode usar!
Digo por minha experiencia, tomei finasterida durante anos, deu resultado durante o tratamento, as reações pós finasterida e durante o tratamento, falta de ereção dor no canal uretra, dor nos testículos após a ereção não recuperei ainda e faz 2 anos que parei, assaduras nas parte intimas, agora que estou vendo e pesquisando sobre finasterida tudo que estou sentindo é o efeito pós finaterida, já mais volto a tomar e agora resta fazer um tratamento hormonal, infelizmente descobri tarde que uso de oleo de coco alem de melhorar a queda de cabelo é excelente para o organismo, não tomem finasterida se quer ter uma vida normal
Dr posso tomar Finasterida junto com Pill Food?
Olá, Mike. O Pill Food é apenas um complexo vitamínico. Acredito que nao haja problema utilizar as duas substancias juntas, mas recomendo consultar um médico para garantir que está liberado para o seu caso.
Dr. no meu caso tomo o Finalop 1 mg, tem algum problema?
Ola Dr. Tenho algumas duvidas… tenho 25anos.
Penso em tomar finasterida da medley + pantogar (nos meses em q conseguir comprar)… é uma boa combinaçao?
Estou fazendo academia e me recomendaram tomar ZMA (suplemento) para melhor desempenho… é um tipo de vitamina com zinco magnesio…etc.. porem vi que ele aumenta a testosterona. Isso acelera a calvice? A finasterida soluciona?
Sei que existe efeitos colaterais sobre a finasterida. Mas gostaria de saber a porcentagem de problemas que vc ja viu em seus anos de experiencia.
Dos caso que vc ja presenciou quantos % deu certo, quantos deu efeito colateral serio, e quantos nao surgiram efeito nenhum.
Aguardo uma resposta muito obrigado pela atençao.
Vinicius, usar finasterida tanto com minoxidil quanto Pantogar é benéfico. Não vejo problema em misturar ZMA com Finasterida.
Eu falo do ZMA pq ele aumenta a testosterona e ela por sua vez acelera a calvice??
Boa tarde Dr.
Tomo finasterida 1mg à muitos anos, devo aplicar minoxil ?
Não tem qualquer problema ?
Devo tomar finasterida 1mg / dia todos os dias, ou é melhor fazer um dia descanso semanal ?
Obrigado
Gabriel
Gabriel, o Minoxidil deve usar em conjunto com a finasterida. Cada um age de forma diferente.
Boa tarde Dr.
Tenho 44 anos e Tomo finasterida 1mg à 20 anos, devo aplicar também minoxil ?
Não tem qualquer problema ?
Devido à minha idade ainda vai fazer algum resultado em mim ?
Devo tomar finasterida 1mg / dia todos os dias, ou é melhor fazer um dia de descanso semanal ?
Obrigado
Gabriel
Gabriel, o MInoxidil não apresenta efeitos colaterais sérios, por isso há pouca contra indicação. Sobre resultado, na maioria dos casos dão resultados.
tenho 52 anos sofro de alopecia Androgenetica à muitos anos se eu tomar finesterida será que vai dar resultado minoxidil ja usei e não redolveu engravidei aí sim fiquei com muitos cabelo depois voltou a cair tudo de novo …..
Vera Lucia, deve procurar um médico. Ainda mais pela sua idade e por ser mulher.
Boa noite.
Estou tomando finasterida de 5mg sendo meio comprimido todos os dias e também um shampoo de cetoconazol 3vezes por semana além do minoxidil em dias alternados.
Ainda assim nao vejo resultados satisfatório. Porem sou fumante e isso pode influir no tratamento??
Deise, você é homem ou mulher?
Conhece o spectral dnc-n e revita shampoo e revita condicionador cor, da dslaboratories , eu posso usar junto com algum medicamento oral existe medicamentos orais para bloquear o DHT natural ou não.Eu, tenho entradas e com alguns fios curtos e coroa mais tem cabelos nelas pois não está 100% sem cabelos na coroa.E verdade que pode dividir por 3 por finasterida pode diminui os efeitos colaterais ou dividir por 2 tomar a cada 12 horas tem que ser certo as 12 horas pra tomar ou não.
E esse follixin, e bom mesmo pode tomar sem medo.
locao e bom ?
Qual esses shampoo mais caro existente existe no Brasil.Quais são.
Falo dos shampoo pra ajudar na calvicie.
Dr tenho 22 anos e agora comecei a perceber que meu cabelo está caindo e está mais ralo.
Procurei uma dermatologista e ela me indicou o finasterida e o Avicis.
Quanto tempo para fazer efeito? e tenho medo dos efeitos colaterais do finasterida, como devo proceder?
Augusto, Sobre os efeitos colaterais eles existem, mas não ocorre com todo mundo.
Comecei a usar Minoxidil 5% junto com Finasterida há uma semana, com muita dor de cabeça nos primeiros dias. As dores de cabeça estão diminuindo dia após dia e o cabelo já começou a cair( esse efeito já estava previsto pelo médico que me indicou o remédio). Quanto a impotência que pode ser causada pelo finasterida, é uma lenda que assusta muitos homens e impede que eles aproveitem esse tratamento que é eficaz e muito barato. Meu conselho é que você procure seu médico, use sob orientação dele e faça visitas frequentes para que ele análise a evolução do tratamento.
to usando esta caindo e normal mesmo so to careca na parte q passei alisante vai crescer novamente ou nao nessa parte
Marco, tem quanto tempo que essa queda começou?
passei muito alisante hj tenho 26 anos estou ficando careca,a uma semana tomo finasterida e uso locao minoxidil 5%
Marco, primeiro você precisa procurar um médico e realizar exames. Talvez a queda de cabelos seja o uso excessivo de alisantes.
to desesperado prefiro morrer do q continuar careca
eu li em um fórum que depois de 4 a 5 anos a medicação “finasterida” não faz mais efeito e o cabelo começa um novo processo de queda,é verdade?
teria outra solução para isso doutor? obrigado eder.
Eder, não é verdade. Há vários relatos de pacientes que utilizam por anos.
Doutor: uso a finasterida a 2 meses note os calelos mas grosossos e querendo nacer… Vou usar por um ano, se eu parar a careca volta com quanto tempo???? E só essa a Duvida.
Marcone Paulo, geralmente os médicos fazem algumas adaptações nesse caso. Usar dia sim ou dia não, diminuir a dosagem e tudo mais. Por isso a importância do acompanhamento médico.
Uso minoxidil 5% há 3 anos e nos últimos meses meus cabelos voltaram a cair bastante. Devo iniciar o uso da finasterida concomitante e por conta?
Jordan, sim, o finasteridade interromperá a queda. FAça exames e tudo certinho antes de tomar.
Gostaria de saber sobre o uso de finasterida
pois tenho 22 anos e alopecia androgenetica
o uso da finasterida pode ocasionar disfunção erétil
Alex de Almeida, já falamos sobre isso em outro artigo.
boa noite doutor,
Tenho 18 anos, estou com uma queda enorme de cabelos acredito eu por conta de uma depressao que ja tenho faz algum meses, de um mes pra ca esta aparecendo o couro cabeludo.. gostaria de saber se mesmo eu ja tendo tendencia a ser calvo eu conseguiria de alguma maneira parar com esta queda, e se o cabelo voltaria a crescer?
estou fazendo o uso de finasterida faz 1 mes e meio, sei que demora o processo mais queria alguma dica para tratar desse problema.
Obrigado!!
Leonardo, talvez a queda não esteja relacionada com a calvície e sim com a depressão. Procure achar a causa em primeiro lugar.
e ai
Olá, Dr.
Tenho 17 anos, e iniciei meu tratamento com minoxidil 5% há 1 mês. O médico também me receitou a finasterida, mas resolvi fazer primeiro o tratamento por 3 mêses de minoxidil, e depois decidir usar ou não a finasterida. Dois médicos anteriores com os quais eu havia me consultado, disseram que a minha idade não era adequada para utilizar a finasterida, visto que meus pelos corporais ainda estavam em fase de desenvolvimento, bem como minha estrutura óssea / estatura.
Dr., o que você me diz? O medicamento compromete, de fato, os outros pelos do corpo, bem como o crescimento do corpo em geral? Existe “idade mínima” para que se comece a tomar a finasterida? Devo iniciar?
Caio, concordo 100% com seus médicos. Você ainda está muito novo. Use MInoxidil com Follixin e está ótimo.
Dr. Tenho 21 anos e meu cabelo já está ficando fino nas entradas!! Posso tomar só finasterida ou preciso tomar com um outro remédio?
Davi, antes inicie o tratamento com Minoxidil e Follixin, depois se não houver melhora, use o finasterida.
Como devo usar o minoxidil 5% ?quantas gotas no cabelo mandei manipular
Leandro, 1ml.
Boa noite, amo este tópico e queria pedir uma ajuda, a minha dermatologista recomendou o uso da Finasterida e do Minoxidil, fazem 2 meses que utilizo e meus cabelos contínuam caindo, porém percebo que nasceram novos nas entradas. Tenho 29 anos e percebi que a quantidade de ejaculação reduziu e também a vontade de ter relação sexual. Voltei e informei este fato e ela me orientou a continuar com a medicação, disse que nos 4 primeiros meses é normal a queda e a diminuição da ejaculação, disse que após este período meu organismo voltará ao normal. Isso é verdade?
E caso eu interrompa o uso da Finasterida e utilize apenas o Minoxidil, terei resultados?
Me ajudem nessas dúvidas… um abraço
Dário, siga a orientação da dermatologista. Sobre usar apenas Minoxidil, a queda vai continuar.
Gente acabei de completar 23 anos agora dia 11 de junho e desde o ano passado meu cabelo caiu muito por conta de química para alisamento de cabelo, o resultado foi: cabelos quebradiços e com partes completamente lisas, já fui em dois dermatologista o primeiro me receitou apenas o minoxidil e o segundo foi minoxidil+finasterida e uma serie e um kit para acabar com a caspa seborreica. Estou Com receio em relação ao finasterida eles me alertaram sobre a possível impotência sexual e se caso ocorrer eu posso parar de usar. Mas estou com medo de tomar ou até mesmo de parar caso eu resolva continuar. Me auxiliem, me dê alguma luz rapaziada!
Marcelo Teixeira, se a queda tem relação com a química, não recomendaria usar finasterida agora.
Dr tudo bem? Tenho 26 anos 95 kl e tenho queda capilar constante à 3 anos. Qual marca e mg devo tomar de finasterida?? E terei resultados satisfatórios? Obgu dr
Fabricio, antes do uso, precisa realizar exames para futuras comparações. Sobre como usar, segue o link https://finasteridabr.com.br/como-usar-finasterida-para-crescer-cabelo/
olá doutor, tenho 26 anos e queda de cabelo desde os 16 mas nunca fui atras de tratamento porque sempre tive medo dos colaterais , e hoje tenho pouco cabelo na parte de cima bem ralo , queria saber oque posso usar para ajudar a parar com a queda e se esses medicamentos fazem os fios fracos crescerem e dar volume de novo
Rafael, o ideal é tratamento com finasterida + monovin – a. Os efeitos colaterais existem, não acontece com todos, mas fica ciente.
ola estou perdendo cabelo mais na frente tenho 28 anos jah tive cabelos bem compridos mais hj nao rs mandei manipular esta semana finasterida 5 mg vc acha q vai me ajudar o remedio?? muito obrigado
Luis Eduardo, vai ajudar.
Olá Doutor Fina, muito prazer! Venho aqui para pedir uma opinião sua sobre a situação que estou passando. Tenho 20 anos e já comecei a calvície na parte de trás da cabeça. No começo estava bem devagar, mas parece que está avançando bem rápido. Fui atrás de um médico que me receitou o finasteide e tomei por 1 mês. Ao fazer um exame de sangue, notei que meu TGO e TGP estavam um pouco elevados (TGO 46 e TGP 81). Para saber se era o medicamento que estava alterando o resultado, parei de tomar por 1 mês e meio e voltei a fazer o exame de sangue. Porém, aí veio a surpresa! Meu TGO está 233 e TGP 91! Já fui doador de sangue, então sei que não é hepatite (mesmo assim fiz o teste e deu negativo). Gostaria de saber se o doutor tem algum palpite do que pode ser, de acordo com algumas coisas que ocorrem comigo: intestino funciona de forma irregular (tomo kefir para tentar regular, mas já cheguei a pensar que isso poderia estar fazendo mal para o meu fígado); voltei para a academia na semana que foi feito o exame, então estava com os músculos debilitados; meu pai (e avôs) tem a careca localizada na mesma região, mas começaram a ter a calvície bem mais tarde aos 30 anos (meus avôs até mais que isso); tenho a pressão relativamente baixa (normalmente em 11.6). Estou ficando bastante nervoso, sei que a careca está afetando meu psicológico! O que eu mais quero é tomar o finasteride novamente, estava contando os dias para voltar.. Desde já, muito obrigado pela atenção!
Olá doutor, eu não tenho hora para tomar finasterida 1mg, vai influencia no tratamento?
Gabriel Julio, o ideal é estabelecer um horário fixo.
ola bom dia estou usando finasterida e minoxidil tem uns cabelinhos bem finos e pequenos no meio sera q eles vao engrossar mais ainda continua caindo faz um mes q estou usando sera q vou ter resultados depois de quantos tempos eu tb pinto os cabelos sera q nao tem problema
Dejair, a partir das primeiras semanas aparecem os resultados. O ideal é usar tonalizante, é menos agressivo.
ola dr, tenho 21 anos e meu cabelo ta comecando com as entradas a um ano ,oque devo fazer pra parar de cair ???
Daniel, procure um médico para receitar a finasterida.
Olá Doutor Fina! Já tomei FINASTERIDA 1mg por 3 anos, dos 19 aos 22, e realmente impediu a queda de cabelo e melhorou muito. Ocorre que suspendi o uso, e o cabelo por muito tempo estava tranquilo, só tomando suplementos vitamínicos, em torno de 1 ano pra 2 anos, estava até mais cheio sem o finasterida, porém agora retornou a ficar ralo, e o fato é que não tenho queda de cabelo, e sim noto que ele vai ficano ralo na parte da frente apenas. Confesso que não tenho interesse em retornar ao uso de finasterida, não que eu tenha sentido algum colateral, mas por não querer tomar remédio mesmo, apenas o uso e minoxidil seria eficaz nesse caso? Do começo de 2015 para cá, deu uma diferença na frente, está visível que ficou ralo. O tratamento com finasterida, realmente é para a vida toda? Atualmente estou com 24 anos. Agradeço se você responder, gostei muito do seu site.
Ricardo, sua pergunta é difícil responder com toda certeza. Faço uso do minoxidil apenas. Se estiver satisfeito com resultado, continue sem a finansterida.
ola doutor estou usando a um mês fina e mino e noto q estão nascendo uns cabelos fininhos mais ainda estão caindo muito sera q vai parar de cair e com qntos tempos vou ter resultado
Dejair, só depois de 3 meses comece se preocupar com os resultados.
Olá doutor fina, usei minoxidil por aproximadamente 2 anos, e não tive resultados satisfatórios, vou iniciar o finasterida 1mg, e pelo que li em algumas matérias ele e contra-indicado para mulheres em idade fértil, por ocasionar má formação no feto, no entanto uso rigorosamente anticoncepcional e não penso em engravidar nesse momento, mas gostaria de saber quanto tempo tenho q ficar sem utilizar o medicamento se resolver engravidar?
Boa noite Dr.
Eu, há algum tempo, notei que os meus cabelos estavam começando a cair muito, mas só, há cerca de 20 dias, procurei um Médico Dermatologista. Ele me receitou a Finasterida 1 MG e eu comecei a usá-la. Porém os meus cabelos continuam a cair e eu acho que mais do que antes. É normal isso acontecer? O que eu devo fazer? Eu posso usar o medicamento junto a Risperidona, pois eu tbm faço tratamento psiquiátrico. Tem alguma restrição? O medicamento pode ter o seu efeito cortado com a Risperidona? Eu posso tomar o medicamento, mesmo com a ingestão de bebidas alcoólicas?
Muito obrigado!
Gustavo, pelo menos três meses de tratamento para notar resultado satisfatório. Sobre a Risperidona, não corta o efeito, mas dá uma olhada nos efeitos colaterais. Se há algo relacionado com queda de cabelo.
Gostaria de saber também se escovar os cabelos, diariamante, e com o secador bem próximo aos cabelos pode contribuir com a queda. Muito obrigado!
Gustavo, qualquer tratamento químico pode piorar o problema sim.
Doutor posso usar finasterida 1mg e minoxidil e pantogar junto?
É melhor eu sempre comprar finasterida de um só laboratório ou posso variar?
Leandro, não só pode, deve usar finasterida com Minoxidil e/ou Pantogar. O ideal é usar apenas um laboratório. Mude se não notar melhoras.
Ola, acabei de completar 20 anos e to com uma queda bem intensa no cabelo ja faz uns 3 meses mas meu cabelo continua cheio, nao tenho entradas nem falhas. Minha dermatologista me passou o Minoxidil tópico e o Finasterida. Voce acha necessario continuar aplicando Minoxidil ou somente o Finasterida ja interrompe bem a queda? E se eu tomar o Finasterida durante o resto da vida causa algum risco grave? E o cabelo nao cai nunca mais? Obrigado!
Rodrigo, usar o Minoxidil é opcional. Por outro lado, ele é um GRANDE aliado junto com a finasterida. Sobre os riscos e efeitos colaterais eu falo aqui: https://finasteridabr.com.br/finasterida-efeitos-colaterais/
ola dr esto tomando a finasterida a mais de 3 meses , gostaria de saber se posso so ficar tomando finasterida ela vai da resultado ou tenho que toma outro medicamento junto ?
Junior, pode usar só a finasterida. Tem vários outros medicamentos que ajudam, como o Minoxidil, Phill Food, Pantogar, óleo de coco…
Doutor, como devo tomar a finasterida e o minoxidil? E que tipo de finasterida devl usar ?
Fabio, como usar a finasterida: https://finasteridabr.com.br/como-usar-finasterida-para-crescer-cabelo/
Como usar o Minoxidil vai depender da versão e marca. Esse manipulado por exemplo: http://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
São 20 gotas no couro cabeludo e massagear com os dedos.
Faço uso do paroxetina e tadalafila . Posso iniciar o tratamento com a finasterida ? Existe alguma contra indicacao em associar esses medicamentos ?
Flavio C Santos, eu não recomendaria. A Paroxetina já é famosa por diminuir a libido.
Comecei usar finasterida pois tenho muito hormonio masculino q da pelos indesejaveis no corpo e na cabeça o cabelo não cresce
Olá, estou tomando a finasterida há 15 dias, e me parece que esta caindo mais ainda os cabelos. Isso é normal no inicio do tratamento?
Obrigado
David, sim, é normal ou fator psicológico.
Dr.: já ouvi que seria interessante um descanso de finasterida depois de um período. Ex. Tomar por dois anos e descansar um. Procede? Ainda, pode ser usado o finasterida genérico ou p finalop é melhor? Obrigado.
Rodrigo, sim, o pessoal costuma falar. Eu não recomendo para Finasterida. Sobre qual Finasterida melhor? Varia de paciente para paciente.
Olá posso tomar o finasterida 5ml para tratamento capilar ou é melhor cortar ao meio e tomar somente metado devido a recomendação ser de 1ml para tratamento capilar?
Maycon, de início é melhor usar de 1mg mesmo. Não adianta cortar, porque se cortar fica 2,5mg.
Olá estou tomando finasterida 1mg gostaria de saber se pode dar alguma alteração num simples exame de sangue tipo um hemograma? e se tenho todas condições de ser pai, não tem a chance de prejudicar o feto com esse tratamento?
Volnei, os exames que você deve se preocupar após tomar a finasterida é DHT e Testosterona. Ai o médico vai analisar os níveis e alterações após a finasterida. Lembrando, tem que fazer antes e depois.
tomo finasterida a alguns anos acredito que a quase 4 anos, a queda praticamente cessou ganhei volume os fios engrossaram e as entradas diminuíram muito, atualmente a entrada de um dos lados está voltando a aparecer, no inicio do tratamento usei também Minoxidil mas ele irritou meu couro cabeludo então parei de usar e mantive até agora o tratamento com a finasterida, gostaria de saber se pela quantidade de anos tem algum pico de volta de queda se isso vai passar ou se o remédio perdeu o efeito pra mim pode me responder?
Lucas, há quanto tempo a entrada apareceu? Houve mudança na sua vida pessoal? Alimentação, relacionamento, trabalho,…
oi Doutor. Uso finasterida a 3 meses, mas até agora nao apareceu nenhum resultado positivo, ou seja, meus cabelos continuam caindo. Tenho 18 anos. O que faço? Me ajuda, por favor?
Erinelson, o ideal é usar um complemento como Minoxidil. Quantas mg está usando?
Uso 1mg
Doutor Fina sou usuário do finasterida e minoxidil
Teria uma recomendação de uso?
tipo o medico que passou esse tratamento para mim disse pra usar 1 ano sim e 6 meses não por toda vida
Você té alguma opinião a respeito disso?
teria uma melhor sugestão?
Ótima combinação.
Estou usando 1mg.
Dr.Fina..tenho 44 anos e estou calvo na parte de tras ..bem rareado…
uso spray para disfarçar mas estou usando imecap hair..deu uma engrossada nos cabelos…será que poderia usar o finasterida + imecap + minoxidil?
Sílvio, sim, é um ótimo tratamento os três em conjunto.
Olá Dr já acompanhou pacientes com uso de finasterida + minoxidil manipulado? Tiveram bons resultados? Uso a 2 meses Fendical 1mg e minox manipulado, ainda não percebi resultados.
Anderson, é o tratamento mais indicado para pacientes: Mino + Fina.
Ola bom dia , estou realizando o tratamento contra a calvicie androgenetica seguindo orientações medicas utilizando o generico da finasterida 1mg da marca EMS
No início do tratamento há exatamente 5 meses e 10 dias atras eu iniciei o tratamento com a finasterida manipulada tomando 1 vez ao dia durante 2 semanas continuas até então os resultados nao apareceram , foi ai então que eu resolvi apostar na marca EMS e comprei 4 caixas para 4 meses e começei a tomar 1 comprimido EMS ao dia e para nao disperdiçar o manipulado que tinha feito antes tomava ele tambem junto até acabar e ficar so com o generico EMS por acreditar sem bem mais confiavel , logo apos 2 semanas de tratamento meus cabelos começaram a parar de cair e ao longo de 2 meses seguintes eles engrossaram criaram volume e até nasceram fios novos até então fiquei muito feliz ,isso se estendeu até o mes 3 de tratamento nesse periodo eu estava usando somente a finasterida EMS o manipulado que estava usando junto ja tinha acabado então foram 2 meses de finasterida somente da EMS e deu resultado como disse até o 3 mes … ja no quarto mes ocorreu algo bem estranho , num passe de magicas meu cabelo começou a despencar mesmo com a continuaçao do medicamento eu pesquisei pela internet que poderia ser o chamado efeito ” shedding” mais isso geralmente ocorro bem no inicio do tratamento e esta acontecendo comigo depois que os resultados vieram
a dúvida é : sera que a finasterida parou de fazer efeito em mim depois de 3 meses apenas ? seria o shedding mesmo e depois volta ? ou sera que tem algo errado com os lotos que estou ingerindo ? de qualquer forma agradeço!
Doutor Fina
Eu sou usuário desse tratamento
Mas tem alguma recomendação de uso?
Tipo usar por 6 meses sim e 6 meses não ou coisa parecida?
Porque já teve Medico que sugeriu por 1 ano sim e 6 meses não por toda a vida
qual sua opinião a respeito?
Jefferson, cada caso é um caso. SE funcionar o que ele indicou, continue dessa forma.
Oi doutor.. Eu queria sabe se Eu Posso Toma esses remedio?? Tem algum perigo?? Tenho 28 anos..!
Ana Paula, somente com acompanhamento médico.
Olá Doutor, usei durante 2 anos o finalop( finasterida) e usei mimoxidil feito na manipulação, a doutora solicitou que eu parasse durante dois meses com a finasterida para fazer exames de espermograma e um outro do qual nao me recordo, e recomendeou a usar o aloxidil, pois segunda ela é mais efetivo, acontece que notei meu cabelo mais ralo na frente, sempre ouvi dizer que quando se troca a composição de algum remédio desse gênero, a tendencia é ficar mais ralo e depois volta a crescer, a pergunta é, se eu voltar a tomar a finasterida após esse período irá preencher os vazios novamente?
Maurício, sim, a queda pode estar ligada com a interrupção do tratamento com a finasterida.
Oi eu to tomando finasterida de 2mg e meu cabelo paro de cair ta ate vindo cabelo novos!!!!eu continuo tomando??faz um ano q to tomando!!quantos mais anos passa melhora mais sim ou nao??
Rodrigo, se o seu tratamento foi indicado pelo médico, siga as orientações dele.
Oi eu tomo finasterida de 2mg e meu cabelo nao ta caindo só quando eu tomo banho cai uns fios!!eu uso shampoo clear men meu cabelo ta com mais volume e grosso !!eu devo continuar o tratamento assim??
Ola ! Boa Tarde estou tomando finasterida a 15 dias e vou conciliar com essa Loção Antiqueda é minha duvida fumo nesse caso cigarro ou bebida alcoólica corta o efeito da finasterida? tem algum problema no tratamento se eu beber?
Helenilson, não tem problema de beber.
Olá Helenilson, você falou que usa o Finasterida porém bebe bebidas alcoólicas! Eu também faço o mesmo e gostaria de saber se fazendo isso atrapalha no tratamento (pois comecei agora o tratamento e tenho medo de não fazer efeito).
Estou com 29anos já com calvice um pouco avançada comecei a tomar minoxidil formulado
Só tomando ele vou ter resultado ?
Claudio, o ideal é usar finasterida junto.
Boa tarde Dr.
Estou usando o Finalop 1mg + Minoxidil 5% a 3 meses, e até agora não parou de cair o cabelo. Em média, quanto tempo demora para começar a fazer efeito este tratamento? É possível o tratamento não funcionar? ou varia de organismo para organismo? Obrigado
Luiz, já era para ter notado uma melhora. Geralmente o tratamento para essa dupla (finasterida + minoxidil) é muito eficaz. Recomendo insistir no tratamento até seis meses, se não apresentar melhora, procure outras alternativas.
Estou usando uma fórmula com Minoxidil 5% e finasteride 0,05% há um mês, mas notei q a queda de cabelo aumentou. Essa queda no começo do tratamento é normal? Tenho 37 e alopecia androgenetica.
Michelle, você é mulher e está usando finasterida?
Doutor gostaria de saber se posso tomar o fina e depois tomar bebida aoolcolica isso corta o tratamento?
Denis, sem problemas, desde que não tenha problema hepático.
Dr.
Estava lendo alguns dos resultados de finasterida.
Eu uso finasterida a mais de 10 anos. No início fui a um dermatologista e o próprio me indicou e depois daí não mais parei. Parei por um tempo e depois retornei a tomar. Realmente posso dizer que funciona. Não associei nada junto, pois quando comecei a calvície estava dando seus primeiros sintomas e já a combati. Minha pergunta é a seguinte devido a todo esse tempo que tomo existe algum efeito colateral que pode interferir em algo? Conhece algum dado sobre isto? Será que seria melhor ver outros tipos de opções e para com ela? Fico no aguardo.
RAfael, se usou tanto tempo e não viu efeito colateral, não precisa se preocupar. Vejo vários casos de 10, 15 e até 20 anos de uso sem qualquer problema.
Tenho 27 anos, sou bem cabeludo hehe, uso o cabelo preso com coque e talz, mas percebi que na frente e nas laterais o cabelo está começando a ficar ralo e fino, resolvi agir agora no começo do problema e fui no dermato que me recomendou usar finasteride 1mg e minoxidil junto com um medicamento chamado AVICIS.
Não quero ficar calvo, ele recomendou o uso por 90 dias, faz 1 semana q estou usando, você acha que esse coquetel capilar vai resolver em tão pouco tempo?
PS.: não tenho sinais aparentes de calvice, só um comecinho mesmo
Rogério, você já está fazendo o tratamento mais eficaz: Minoxidil + Finasterida. Sobre o coque, cuidado com a alopecia por tração.
Dr. “Fina” !
O Sr. tem conhecimento desse tratamento (BSBS terapia calvizie) ?
https://vimeo.com/64460789
http://www.hairclinic.it/panoramica.html
DR o que o senhor tem a dizer sobre o avicis? estou usando finasterida e o avicis!! vc acha um bom tratamento?
Henrique, sim, não é o melhor, mas é um bom tratamento.
Olá.
Estou usando finasterida 1mg um comprimido por dia, monoxidil5% finasterida 00,5%, loção capilar, faz 1 mes e meio mais ou menos, mais ate agora nao senti melhora meu cabelo continua caindo, cm cara de outro site disse que e normal, pq os fios doentes estão sendo trocados por fios saudáveis, queria saber se isso e verdade, ou já deveria ter melhorado? O que eu faço ? Estou desesperado :/
Eliel, sim, verdade.
Existe um melhor horario pra tomar a Fina, tipo manhã, antes das refeições, ou a noite antes de dormir?
Vinicius, quem determina o melhor horário é você. Aquele horário adequado em sua rotina.
Olá Dr. Comecei o uso do Finasterida 1mg da LIBBS fazem 1 mês, só que está caindo muito cabelo na parte frontal, eu li alguns foruns e pesquisas que dizem excellente essa queda, pois voltam a crescer mais fortes os fios, isso é verdade ? shedding ?
Obrigado
Wellington, sim, é normal no começo do tratamento a queda aumentar, mas depois estabiliza e melhora.
Dr , tenho 38 anos comecei a ficar calvo des dos vinte e pouco, comecei a tomar a uma semana finasterida e to usando sabonete de côco granado.O senhor recomenda alguma vitamina?
David, recomendo sim. Tem várias no mercado e recomendo:
https://finasteridabr.com.br/finasterida-e-alluraplex-bio-saiba-tudo-sobre/
Olá, no inicio do post você fala que é usuário do Finasterida (provavelmente sofre da Alopecia Androgenetica). Você sentiu algum efeito colateral?
Tenho 23 anos, uso Minoxidil mais finasterida, todos recomendado por uma profissional dermatologista fiz exames e tudo… Aproveitei fiz outros exames e deu tudo OK, tá tudo regular… Nunca sofri de nenhuma doença, e há mais de dois anos que não pego nem se quer um resfriado, pelo visto tenho um ótimo sistema imunológico, considero que tenho um organismo quase perfeito podemos dizer!
Será que posso sofrer algum efeito colateral usando o Finasterida?
Raulian Silva, se nunca apresentou nenhum efeito, não precisa se preocupar com isso no momento.
Boa noite Dr. !!! Tenho 39 anos e fui diagnosticada com alopecia androgenetica, estou desesperada, pois estou com muita falha na frente e está aumentando cada vez mais. Meu dermatologista me receitou finasterida 1% com minixidil 5%, além disso me receitou anticoncepcional, para q eu possa começar com finasterida oral. Sou casada e meu marido é operado, não terei mais filhos.
Mesmo assim estou desesperada, não consigo me olhar no espelho, vc acha q com esse tratamento meia cabelos voltam? Já estou pensando em implante, será q devo esperar??
Vanessa, se o seu dermatologista receitou, não vou contestar. O Minoxidil será um ótimo tratamento.
Dr a finasterida perde eficacia ao passar dos anos? Me indique uma marca genrerica de confianca.
Doutor meu cabelo esta caindo e eu uso tintura pois tenho muitos fios brancos será que esta tinta vai ajudar acair meus cabelo?
Anderson Portes, qual a tinta que está usando? Tem tintura masculina que são feitas justamente para não piorar a queda de cabelo. Grecin, Biocolor
Cor&ton 3.0 sera que esta agride?
Bom dia Dr., gostaria de saber porque as mulheres não devem tomar finasterida? E pelo risco de engravidar ou trás outros danos à saúde?
Vanessa, o efeito da Finasterida é muito pequeno. Existem tratamentos mais eficazes no caso das mulheres. Quando o médico recomendo, algum motivo existe. Tudo depende da causa.
Dr Eu posso usar Minoxidil junto com outros shampoos? tipo aqueles de Jaborandi da Bio Extratus ??
Wesley, pode usar com shampoo anti queda sim.
E ai doutor?
Gostaria de saber qual fina usar, uso EMS mais não vejo resultado, será que seria melhor trocar pelo Finalop? Medley já usei e achei pior que EMS na epoca, ouvi falar que EMS hoje em dia é farinha, será que poderiam me indicar uma boa fórmula pra Minoxidil também? Pretendo usar também o Cetoconazol shampoo.
Rodrigo, difícil falar sobre laboratório. O que posso dizer com total segurança que o melhor (ou um dos melhores) é Propecia:
Dá uma olhada! http://bit.ly/1MDiwX1
Boa Noite doutor. Antes de formular a minha pergunta li quase todos os comentários e não encontrei nada falando sobre poder doar sangue durante o tratamento?. Devido a recomendação médica faço uso a um mês de Minoxidil 5% + Finasterida e uns produtos para caspa,
A MEDICAÇÃO FAZ UM BOM EFEITO MESMO COM O FATOR GENÉTICA ?.
Rafael, sem problema amigo.
Desde já agradeço a atenção
Olá dr, estou tomando finasterida a 23 dias,notei que meu cabelo ta caindo mais que antes na parte frontal da cabeça, essa reação e normal? O tratamento ta funcionando assim?
Adelmo, pode ocorrer. Continue o tratamento, se persistir, interrompa e procure de outro laboratório.
Dr, Estou a um Mês e 15 dias com o tratamento, ainda não vi resultados,
Devo continuar com o medicamento?
Comecei a tomar finasterida faz,uma semana em quanto tempo poderei notar os primeiros resultados?
Filipe, nos primeiros meses.
Dr, meu cabelo esta cando vejo entradas ele esta mais seco do que nunca este sinto ele mais fino sabe, meu couro esta com uma gordura acho que é a tau seborreia eu posso usar junto com a fina um shampoo de cetoconazol???? Outra coisa deveria usar alguma vitamina para melhorar o aspecto do cabelo ele esta muito seco e fino???
Henrique, sim, inclusive é um bom shampoo. Em breve estou fazendo um artigo sobre.
Dr; estou tomando junto com a fina uma vitamina chamada examine fortalize em fim uso fina durante o café da manhã a vitamina no almoço e aplico o avicis anoite gostaria de saber uma opinião sua Dr, este tratamento e bom?? Sinto que o avicis não faz nada eu ja ouvir fala do aloxidil eu poderia trocar o avicis pelo aloxodil Dr??? Obrigado por sempre responder as duvidas Dr.
Qual seria o melhor tratamento hj para calvície Dr???????
Dr qual marca de fina o senhor me indicaria??, eu não sei se compro genérico ou se compro a normal no caso a sem ser genérico ; ja li comentários na internet dizendo que a fina sem ser genérica tem um efeito melhor!!! E ai Dr o senhor pode me ajudar com mais esta duvida??? Obrigado e abraço Dr.
Dr, olha eu novamente aqui; pesso desculpa por ter tantas duvidas. BOM GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE O FOLLIXIN E UM BOM REMÉDIO SE O SENHO INDICARIA?? OUTRA PERGUNTA MEU COURO CABELUDO E MUITO OLEOSO E OS FIOS SÃO BEM RESSECADOS NESTE CASO O EU POSSO FAZER DR????? A ONDE POSSO ENCONTRAR O FOLLIXIN????
Dr eu tenho duas perguntas!!! (1) Tem algum tipo de exame que posso diagnosticar a calvície ou o diagnostico e feito so visualmente??? (2)Dr, quem faz tratamento para acabar com a acne pode fazer uso de medicamentos para calvície?? No caso eu uso a isotretinoina .???
Eu uso finasterida há um ano e meio, tenho 38 anos e já notei alguns progressos! Eu posso usar também Follixin, para ajudar no combate à calvície? Obrigado!
Harlei Cursino, com certeza. O Follixin vai ajudar e muito no tratamento.
Boa tarde Dr., gostaria de saber quais são os medicamentos q dão bons resultados a alopecia androgenetica feminina. Quais vc sugere?? Obrigada
Responde aqui quero saber também
Olá Doutor! Desde por volta dos 13 anos tenho percebido umas falhas no meu cabelo, que com o tempo vem aumentando e me incomodam muito. Agora, quase aos 17 anos, fui em 3 dermatologistas e todos me recrutaram Finasterida 1mg com Aloxidil, devido a meu quadro que já está significativo, porém nenhum deles falou nada em relação a idade. Você acha que existe algum problema em relação a isso? E caso apresente algum efeito colateral, é reversível?
Juan, muito estranho amigo. Ainda mais tão cedo. Eles pediram exames ou algo semelhante?
Não, fui aos três dermatologistas, um inclusive tricologista, e os três me medicaram os dois medicamentos, sem exame ou nada parecido, todos alegando normal pra minha idade. O que acha ?
Feliz 2016 doutor!!!
Gostaria de saber por quantos anos tomando a finasterida 1mg/dia ela consegue manter a capacidade de diminuir o dht, ou seja, se depois de um tempo para de fazer efeito no organismo, e se a quantidade de dht aumenta com a idade??
Agradeço se me esclarecer, obrigado.
Denis, varia de pessoas para pessoa, por isso sempre indico realizar exames e acompanhar o tratamento.
Poderia me responder doutor ?
Comecei à tornar finasterida, mas com uma semana de uso percebi diminuição do alibido e na ejaculação, é normal? Posso continuar?
João Paulo, estranho. Isso pode ser efeito psicológico. As pessoas começam tomar já com essa preocupação e acabam afetados por isso.
Oi pessoal vim aqui falar sobre minha experiência com a finasterida. 1 fui no médico e relatei o problema e foi onde ele me indicou. com a receita fiz manipulado porem bem em conta pra 90 comprimidos. usei o finasterida. com o shampoo cetaconozol e o minoxidil. gente minha entrada diminui depois de 1 mês e meio.cresceu um monte de fio novos onde tinha falhas.tenho 38 anos e sobre esses efeitos colaterais comigo não ouve.se for usar o minoxidil faça massagem que nasce cabelo,mesmo não tomando finasterida. minha medica wue me disse.poos não da pra prolongar o uso da finasterida por muito tempo. o shampoo cetaconozol vc deve deixar agir por 5 minutos. bye bye oleosidade. caspa e seborréia. eu uso e deu resultado. finasterida não pode ser usado por mulheres.caso sevtem medo de usar a finasterida usem o shampoo cetaconozol um dia sim e 5 não. deixe agir por 5 minutos. e durante a noite passe na região afetada o minoxidil e não peguem sol.evite condicionador.o óleo de coco inibe o alfa 5 redutase. passar e deixe agir.bom espero que tenham gostado. eu udo deu resultado em min.spaguei sem querer a fto do antes e depois. Vcs iam se surpreender com o meu resultado
Oi Dr. Tenho 31 anos, comecei a tomar finasterida a um mês. Mas notei q meu cabelo teve uma queda elevada, gostaria de saber se isso é normal nas primeiras semanas, posso adicionar outros medicamentos para a melhora da queda? Qual? Obrigado!
José Antonio, nas primeiras semanas é normal. E pode adicionar no tratamento MInoxidil, Pantogar, Pill Food etc.
Bom Dr. Fina , Só finasterida 1 mg resolve o problema de queda de cabelo . Tenho 52 anos e a queda começou a se acentuar recentemente. Desde já agradeço .
Elias, consulte seu médico para receitar. Nessa idade é muito importante.
tenho 32 anos , usar em topico minox 5% +finasterida liquida 1% junto com finasterida comprimido 1 mg 0ral , pode causar causar algum problema ?
Felipe Andrade, sem problemas, mas não vejo necessidade de usar a finasterida liquida.
Olá Dr. Gostaria de saber se o Minoxidil tem que ser o original ou posso mandar manipular obtendo o mesmo resultado?
E a Finasterida, tem diferença entre 1mg e 1,25mg??
João Carlos, tanto faz. Eu uso manipulado e compro nessa loja:
http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Dr fina,
Dentre os suplementos vitaminicos existentes Pantogar, Follixin, Pill food, imecap hair… e a sua experiencia de feed back de pacientes, o senhor indica algum deles em especial? ou qualquer um?
OBG
Denis, Follixin ou Pill Food + Minoxidil
http://www.farmaciaeficacia.com.br/kit-fortalecedor-capilar?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Olá dr, ta com 2 anos que faço o tratamento, deu uma diminuída na queda, mas minha calvice continua progredindo, em relação a marcas de finasterida sempre vário pois os efeitos são os MSM pq só são laboratório s diferentes, não sei o que fazer mais, tenho 21
Jonata, usa o complemento minoxidil + pill food
http://www.farmaciaeficacia.com.br/kit-fortalecedor-capilar?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Muito interessante os comentários. Estou com 22 anos, apresento entradas. Em uma consulta através de um aparelho de visualização instantânea (por meio de imagens 200 vezes aproximadas, algo assim) foi visualizado que os folículos ainda estão ativos, houve um afinamento no cabelo onde se vê as entradas, foi possível ve-los em trios nos folículos (Não sei se há casos em que há queda total no início, mas o médico indagou, disse que normalmente visualiza folículos inativos). Encaminharam uma série de exames mas mas neste meio tempo troquei de cidade. Minhas 2 dúvidas decorrentes são: Neste caso, com o inicio do tratamento será possível estimular o crescimento destes onde não houve a perda total do folículo? Há possibilidades de quem voltem a crescer Estou bastante convicto de iniciar minoxidil e finasterida conforme, e se, as consultas percorrerem a este caminho. E Dr. Fina já ouviu falar em Mesoterapia Capilar, em uma de umas consultas falaram a respeito… Achas que auxilia? (iniciando o tratamento baterei foto para acompanhar e compartilhar o andamento). Obrigado.
Pessoal, comentários curtos. Respondo muitos comentários e fica difícil ler tudo.
Olá Dr. Gostaria de saber se tem diferenças entre usar o Finasterida de 1mg e o de 1,25mg. E o minoxidil, pode ser o manipulado ou tem que ser o produto original?
João Carlos, diferença muito pequena. Minoxidil… ambos dão resultados. Eu uso manipulado e compro aqui:
http://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Olá Dr. Fina, Estou usando finasterida há seis meses, já notei uma melhor insignificante. até ai tudo bem, mais agora pretendo fraquentar uma academia, comprei três suplementos para melhorar meus rendimentos e força nos treinos; BCAA. Whey Protein e Creatina, Minha pergunta é a seguinte. Eu posso usar esses suplemento junto com a Finasterida? a Creatina pode atrapalhar o tratamento? Whey por ser extraído do leito pode atrapalhar também? desculpe por tantas perguntas, mais eu só vou voltar no consultório do meu dermatologista no mês de ABRIL. sou ansioso, queria saber de vocês uma opinião
Olá Dr. Fina queria saber como tomar a finasterida combinada com o menoxitil 5%, uma vez por dia ou mais, qual horário ?
Jackson, a finasterida toma sempre no mesmo horário todos os dias. Sobre o Minoxidil, passe na cabeça antes de dormir e lave de manhã. Tem pessoas que preferem usar 2x ao dia. Fica ao seu critério.
Dr.
primeiramente,obrigado pela atenção.
Acrescentei minoxidil no tratamento,mas a queda aumentou,é possível ser apenas uma troca de fios?por favor me de uma resposta,por que isto está acontecendo?
tem 45 dias q comecei a tomar fina,e minoxidil faz 15 dias q foi acrescentado.
devo continuar o tratamento?
Boa Noite Dr.
Parabéns pelo blog e pelo interesse em ajudar nas informações que são necessárias sobre esse assunto tão delicado. Os comentárias me ajudaram a ver que o Sr. recomenda como tratamento padrão Minoxidil + Finasterida. Que outro(s) produto(s) eu poderia acrescentar nessa combinação para deixa-la mais eficaz? Percebi que existem outros medicamentos que também servem para ajudar. Tenho 34 anos. Obrigado!
Henrique, recomendo Pill Food e óleo de coco
http://www.farmaciaeficacia.com.br/pill-food-120-caps-suplemento-para-pele-cabelo-e-unhas?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Óleo de coco http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=oleo%2Bde%2Bcoco&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Obrigado Doutor. Bom dia! Pretendo no fim do ano fazer um transplante capilar usando a técnica FUE. Quando isso for feito, precisarei suspender a utilização de um desses medicamentos, ou todos eles? (Minoxidil, Finasterida, Pill Food ou (e) Óleo de coco). Se for, por quanto tempo? Ou isso não precisará ser feito? Obrigado.
Carlos Henrique, ai você deve perguntar na clínica onde será realizado o transplante. Eu continuaria com a Finasterida e o óleo de coco.
EU uso finasterida 1mg e pantogar faz 1 mês, so que meu cabelo Ta caindo muito.. Isso é normal ?
Os devo fazer?
Guilherme, sim. Eu indicaria usar Minoxidil também.
Dr, tomo finasterida a 3 meses e meio, já percebi uma boa melhora nos meus cabelos, porém tot pensando em tomar a finasterida durante 6 meses durante cada ano, pra nao agravar os efeitos colaterais e nao me prejudicar, o que o senhor acha? Pq eu já sinto uma diminuição na líbico, e talvez ate na ereção, e ejaculação, meu cabelo vai cair nesse tempo q eu parar de tomar?
Adelmo, alguns médicos fazem esse tipo de tratamento, dando uma pausa durante um período x. Precisa consultar o médico, ver a causa da libido e avaliar os exames.
oi eu moro fora do brasil e gostaria de saber se tem como eu compra e receber aqui?
so que preciso da solucao 100 ml:
minoxidil 5%
finasterida 0,05%/
valeu.
Eduardo, o Minoxidil e a Finasterida é vendida no mundo toto. Procure por finasteride e Rogaine/Kirkland (minoxidil).
Dr. Fina, comecei com entradas pouco mais de um mês e meu cabelo começou a cair muito rápido, padrão androgenético mesmo… Comecei com finasterida 1mg há um mês, mas como sou muito ansioso, gostaria de saber quanto tempo até o aparecimento de resultado e se consigo só com a fina fazer crescer novamente o cabelo perdido nessas entradas.
Paulo, use a Finasterida com Minoxidil. Se tiver um orçamento mais alto, combine com Pill Food e Óleo de Coco.
Minoxidil: http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Pill Food: http://www.farmaciaeficacia.com.br/pill-food-120-caps-suplemento-para-pele-cabelo-e-unhas?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Óleo de Coco: http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=oleo%2Bde%2Bcoco&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Bom dia. Uso finasterida 1mg e minoxidil em torno de um ano, Tive bons resultados porém notei nos últimos dias que meu cabelos esta caindo novamente, passo a mão nele e os fios ficam na minha mão oque não acontecia antes. Não ouve interrupção no tratamento. E Normal ou devo me preocupar?
Pedro, não é normal. Está usando algum complemento?
Não, utilizo apenas finasterida + minoxidil. abaixo fiz uma outra postagem mais detalhada!
Dr. Fina Faço tratamento com finasterida 1mg e minoxidil 5% a cerca de um ano e tive ótimos resultados , no mês de fevereiro após termino da cartela do finasterida fiz a reposição no entanto acabei comprando de outro laboratório e passado algumas semanas notei que meu cabelo voltou a cair muito, e só passar a mão no cabelo e sair bastante fio. E também nessa mesma época quando aplicava o minoxidil na cabeça estava aplicando tambem em parte da barba (pouqissima coisa). Essas foram as mudanças que tive no período antes da queda voltar (tem em torno de 3 semanas que voltou a cair), oque pode ser a causa, a troca do laboratório? ter utilizado o minoxidil em outra parte? ou ate mesmo perda do efeito dos remédios? terminei a cartela e ja comprei outra a 3 dias atras não encontrei do mesmo laboratório o qual sempre tomei, mas comprei de outro diferente do mês passado, já cheguei a tomar dele em algum período do ano de tratamento e não tive problemas, vou espera pra ver os resultados, e tentar achar o que venho tomando sempre.
Poderia usar algo pra melhorar os resultados? Acho os fios um pouco finos “ralos”
dr. usei finasterida durante 5 anos com excelentes resultados, porem parei de usar três meses e a queda foi enorme, retornei a usar o produto e já fazem 3 meses exatos, porem ainda cai bastante cabelo, será que não fará mais efeito o remédio? ou devo continuar e esperar mais?
Luciano, paciência que faz efeito mesmo com a queda.
Boa noite! Eu posso tomar o suplemento Follixin e Finasterida como complemento? Para poder pode ter os benefícios de ambos? ou fazem mal juntas ?
Rodrigo, justamente isso. Eu indico usar a Finasterida e como complemento o Follixin e o MInoxidil.
Dr. Fina Faço tratamento com finasterida 1mg e minoxidil 5% a cerca de um ano e tive ótimos resultados , no mês de fevereiro após termino da cartela do finasterida fiz a reposição no entanto acabei comprando de outro laboratório e passado algumas semanas notei que meu cabelo voltou a cair muito, e só passar a mão no cabelo e sair bastante fio. E também nessa mesma época quando aplicava o minoxidil na cabeça estava aplicando tambem em parte da barba (pouqissima coisa). Essas foram as mudanças que tive no período antes da queda voltar (tem em torno de 3 semanas que voltou a cair), oque pode ser a causa, a troca do laboratório? ter utilizado o minoxidil em outra parte? ou ate mesmo perda do efeito dos remédios? terminei a cartela e ja comprei outra a 3 dias atras não encontrei do mesmo laboratório o qual sempre tomei, mas comprei de outro diferente do mês passado, já cheguei a tomar dele em algum período do ano de tratamento e não tive problemas, vou espera pra ver os resultados, e tentar achar o que venho tomando sempre.
Eduardo . Dr estou com pouco cabelo na coroa e nas entradas frontais estou com poco cabelo também , tenho 32 anos e estou perdendo cabelo desde os 25 anos . Qual medicamento de início eu deveria tomar para parar a queda e voltar a nascer cabelo onde já caiu ?
Eduardo Lobato, procure o médico, provavelmente ele receitará finasterida + minoxidil. Indico ir tomando Minoxidil + Pill Food ou Follixin + Shampoo de Cetoconazol. Agora não tome finasterida sem consultar o médico.
Minoxidil http://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Pill Food http://www.farmaciaeficacia.com.br/pill-food-90-caps?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Follixin https://finasteridabr.com.br/finasterida-e-alluraplex-bio-saiba-tudo-sobre/
Cetoconazol https://finasteridabr.com.br/shampoo-cetoconazol-para-que-serve-onde-comprar/
Boa noite Dr Fina ! Você sendo um grande medico e especialista em calvice , eu fui ao medico e ele me passou : Minoxidil 5% , Finasterida 1mg e Imecap , uma capsula ao dia . Ja estou tomando esse medicamento como foi prescrito pelo medico . Meu cabelo esta caindo , será que é por causa do Minoxidil que eu estou passando no cabelo e isso é normal cair um pouco de cabelo Dr Fina ? Eu continuo com esse tratamento Dr Fina , e daqui a quantos meses mais ou menos que irá nascer cabelos na parte central e nas partes frontais do meu couro cabeludo ? Desculpe o incomodo e muito obrigado Dr Fina !
boa tarde doutor
por favor me esclareça se devo fazer alguma pausa durante o tratamento com finasterida 1 mg.. att
ola bom dia , uso finasterida a 6 meses 1 mg e estou sentindo muitos colaterais libido ta quase no chao e de um mes pra que venho notado leve almento da mama decidir q vou parar de tomar pelo fato de muito contra para pouco pro , queria saber como parar gradualmente ,apenas paro de tomar ou comeco 1 dia tomo e outro dia nao? desde ja muito obrigado
Felipe, você fez exames e tem acompanhamento médico.
Finalop realmente funciona obteria um outro tratamento mais eficaz?
Cesar, funciona sim. Para complementar o tratamneto, recomendo Minoxidil + Pill Food. http://www.farmaciaeficacia.com.br/kit-fortalecedor-capilar?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Boa tarde, caso eu tome bebida alcoólica (cerveja) no mesmo dia em que tomei a finasterida, o álcool corta o efeito do medicamento?
Rodrigo, sem problema. Só tome em horário alternado.
Tudo bem , Dr Fina ! Gostaria de saber qual exame que se deve fazer antes de começar a usar o finasterida …. Seria o exame de DHT ? Para confirmar a causa genética o nível de DHT teria que estar muito alto ? Sem querer abusar , gostaria de saber se ela recupera a grossura perdida , quando o fio já se encontra fino … desde já agradeço !
Luis, não faça por conta própria, até porque os laboratórios não aceitam. Sobre fio fino, acredito que o único produto no mercado que consiga “engrossá-los” é a latanoprosta. Dá uma olhada nesse site >>> latanoprosta.com
doutor sofro com a queda tem dois anos encima ta ralo mas tem cabelo tenho entradas quando molha é uma tristeza mas quando seca esconde bem, comecei a usar minoxidil e finasterida e oleo de coco sera que ainda da tempo ? ou ja era ?
Piter Cruz, sim, ainda dá para recuperar.
Boa noite Dr
Tenho 22 anos e ja tenho entradas, meu pai é calvo. Gostaria de saber quanto tempo dura o tratamento com finasterida e com minoxidil.
Ali Kanso, é um tratamento para toda vida.
Doutor, eu tenho 21 anos e tenho tendência a ficar careca, já que meu pai é completamente careca… dos 18 anos pra ca eu venho perdendo bastante cabelo, e agora posso dizer que tenho pouco se comparado à 3 anos atras, e tenho muito medo de ficar careca. Minhas perguntas são:
1 – Se o finasterida funcionaria no meu caso, tomando ele regularmente, e se há chances de aumentar o volume de cabelo …
2 – Qual tipo finasterida eu devo tomar, há alguma versão que é mais eficaz que outra? POis imagino que os genericos deve ser menos eficazes.
3- Confesso que os efeitos colaterais me dão medo, perda de libido, disfunção eretil e etc .. há alguma coisa pra me falar sobre isso?
Desde já obrigado pela atenção!
Philipe,
1 – Não digo aumentar o volume, mas diminuir ou acabar com a queda. Recomendo o uso do Minoxidil Dá uma olhada >>> http://www.minoxidilbr.com
2 – Qualquer uma, pode comprar genérico.
3 – Tem artigo aqui no site que fala sobre isso. https://finasteridabr.com.br/finastetida-causa-impotencia-mito-ou-verdade/
Boa noite dr gostaria de perguntar sobre a combinação de supracap hair com minoxidil, já tenho 30 anos e possuo entradas e meu cabelo já esta bem ralo ,fui ao farmacêutico e ele me disse que esse supracap era mais completo e tinha a mesma base da finasterida, mas pra mim parece mais um complemento vitamínico , então estou em dúvida é melhor eu compra a finasterida ou esse? O minoxidil eu já comprei, desde já agradeço
Guilherme, sim, concordo com você. Se busca um medicamento desse tipo, recomendo o Pill Food ou Follixin
Pill Food >> http://minoxidilbr.com/minoxidil-vs-pill-food-saiba-tudo/
https://finasteridabr.com.br/finasterida-e-alluraplex-bio-saiba-tudo-sobre/
Olá Boa noite , tenho 29 anos e comecei a ter problemas com a calvície com 18 anos , mas agora tem se agravado muito e tem me incomodado bastante , ainda possuo fios em toda a área capilar mas tem várias áreas que o cabelo está muito ralo , será que o tratamento com o finasterida e o minoxidil resolveriam meu problema ? Desde já agradeço a atenção .
Ricardo Amorim, com certeza. Seu caso é ideal porque você não perdeu todos os fios.
Boa noite o minoxidil, recupera as entradas da careca ?
Wanderson, sim, mas não há uma garantia 100%.
Boa tarde doutor! estou estou fazendo um tratamento com finasterida e minoxidil, quando estava usando só o finasterida meu cabelo estava parando de cair. Mais depois de um mês que estou usando minoxidil meu cabelo está caindo fora do normal e ja está muito ralo na parte da coroa, estou muito preocupado com essa situação não sei se eu paro de usa o minoxidil e fico usando só finasterida, quero uma opinião sua que ja é experiente no assunto o que eu devo fazer? Fico agradecido se pode mim ajudar ja estou pra fica louco e disisperado com tantos fios perdidos todos os dias .
Boa noite.
Finasterida e monoxidil encontro em farmacias ? Precisa de receita médica ?
E como usarei, a forma de aplicaçao ?
Obrigado
Douglas, Encontram nesses links:
Finasterida >>> https://finasteridabr.com.br/onde-comprar-finasterida-online/
Minoxidil >>> http://minoxidilbr.com/onde-comprar-minoxidil/
Boa noite, faz 7 anos que meu cabelo não cresce mais e cai bastante, pois dava muitos produtos para relaxar e pinturas, então emperrou no ombro e não cresceu mais. Como faço para voltar a crescer ? Tem algum medicamento que crescar mais rapido ? Me ajudem.
Claudilene, dá uma olhada nesse site >>> pantogarbrasil.com Mais indicado para mulheres.
Olá
Dr. tomo finasterida a 2 meses e tenho uma dúvida, como já sou bem calvo com 27 anos, de semana a semana eu raspo o cabelo na máquina 0, ele sempre fica ralo, eu pretendo deixar ele crescer quando o finasterida fizer efeito (daqui a 6 meses ou mais)… Rapar o cabelo na máquina 0 ou na 1 por exemplo atrapalha no efeito no tratamento ou não tem nada a ver.
Carlos, eu diria para usar máquina 1 e não zero.
gostaria de saber se meu marido vem os cabelo .tomando finasterida e o minoxidil pois ele esta bem careca ficou com a parte de cima da cabeça cem nada de cabelo
Valdelina, com certeza esse tratamento mino + fina vai ajudá-lo. Procure um dermatologista e comece o tratamento o mais rápido possível.
Doutor estou fazendo tratamento com minoxidil 5% e finasterida. Posso estar passando Óleo de ricino tbm???
Robson, eu recomendaria tomar o óleo de coco aliado ao tratamento. Já falei sobre ele aqui https://finasteridabr.com.br/oleo-coco-finasterida-calvicie/
Boa noite doutor.
Tenho 45 anos, comecei a perder os fios aos 28 anos, quando procurei o dermatologista ele me receitou a finasterida, mas como eu não tive paciência comecei a usar prótese capilar, eu achava que a finasterida não fazia efeito, porém hoje com a internet eu percebo o tamanho da besteira que eu fiz em usar prótese. Hoje estou mais careca e quero usar a finasterida com minoxidil, será que ai da fará efeito? O que o senhor me aconselha? Estou numa deprê terrível!! Sempre que eu penso que eu poderia está com meus fios saudáveis me bate uma tristeza muito grande.
Olá, Alex! Bom, em relação ao tratamento com Finasterida e Minoxidil, quanto mais cedo os homens começam, melhor são os resultados. No entanto, isso não significa que não seja possível reverter o quadro da calvície após os 40 anos. Vale a pena tentar, principalmente se essa condição afeta tanto sua autoestima e saúde mental. Para adquirir seu Minoxidil com originalidade e segurança garantidas, recomendamos a loja Bar Men’s 🙂 https://barmens.com.br
doctor,estou tomando finasterida a 1 mês,ainda não vi resoltados, mais sei que necessita de um tempinho….qual marca de minixidil vc me recomenda?
Grato Doctor Fina
a esqueci de comentar, que não entou tãooo careca,apenas umas entradas, e uma leve coroinha!!! 🙂
Silvio, eu uso manipulado http://minoxidilbr.com/minoxidil-manipulado-funciona-formulas/ Mas tem o Kirkland, Aloxidil…
Agora não entendo porque minha dermatologista receitou finas teria se não faz efeito em mulheres
* Finasterida
Alzenir, se a dermatologista indicou, faça o tratamento.
Tomo fina fazem dois meses mas meu cabelo ainda cai muito e não vejo resultado,o que pode estar acontecendo ?
Algumas dicas de laboratórios que são melhores ou mandar fazer manipulado ?
Grato
Junior, você fez exames? Comparou antes e depois? É muito importante para ver se realmente está fazendo resultando ou é hora de trocar a medicação.
eu uso o produto desde 98 ´so que agora está caindo muito será o uso tão longo do produto fez com que o organismo se habituasse com ele fazendo com que ele perdesse sua eficacia ,ou se eu trocar de marca vou conseguir ama melhora .
O finasterida que eu uso é o de 1mm da medley , e quanto ao de 5mm eu poderia usar ?
Jackson, eu recomendaria trocar de laboratório. Não indico aumentar a mg sem consultar um médico.
Ja estou desistindo, nao percebi nada chegando, a 7 meses raspei o cabelo e derrepente os cabelos comecaran a afinar e cair pacas, volumi diminuiu mt, falhas na coroa e recuo da linha frontal, oque me deixa triste e que é em todo o couro cabeludo o afinamento, minha dermato disse que meu couro cabeludo e mt fragil, eu nao tenho niguem da minha familia com isto, e ela nao pediu nenhum exame , apenas receitou minox e fina, estou mt triste pois este problema esta acontecendo justo no pior momento de minha vida. Separacao, onde a auto estima e predominante, ja nao.sei.que faco 4 meses de fina e nada , continua caindo, afinando e linha recuando , nao sei oque usar , nao sei se esta fazendo efeito ou se ira fazer , muito triste isso… preciso de ajuda pars entender oque devo fazer
Anderson, começa procurando outro médico. O tratamento com finasterida requer exame.
tomo finasterida 1mg manipulado, faz o mesmo efeito. Eu posso passar a tomar finasterida de 1,25mg?
Wolmir, eu recomendo usar o genérico ou original. https://finasteridabr.com.br/onde-comprar-finasterida-online/
Boa noite. Dr, Fiz um exame no dermatologista, e fui diagnosticado com alopécia androgenética. O que seria mais indicado para tratamento? Obrigado
Adriano, o dermatologista não receitou nenhum medicamento?
Dr. Estou fazendo tratamento finasterida 1mg e minoxidil 5%, posso estar usando Óleo de ricino?????
Robson, eu não indico.
ola, doutor em alguns comentarios voce fala de
bons xampus gostaria que me recomendasse..
Marcius, dá uma olhada nesse shampoo https://finasteridabr.com.br/shampoo-cetoconazol-para-que-serve-onde-comprar/
Queria saber, estou usando minoxidil mais é pra barba, o finasterida cresce a parte da barba também ?
Luis, sim, é o único produto para crescer barba que realmente funciona. Pode usar sem medo! Dá uma olhada nesse artigo >>> minoxidilbr.com/fazer-barba-crescer/
Eu tenho 23 anos e as partes laterais do meu cabelo estão com um buraco bem importante, já iniciei o meu tratamento e o médico indicou: finasterida 1mg e minoxidil 5, quero saber se fazendo o tratamento terei meu cabelo perdido. Meu pai tem o mesmo problema, porém ele tem 45 anos e apenas permaneceu as entradas.
Fernando, você está nova. Sua chance de recuperar esse cabelo é muito grande.
Dr qual o melhor suplemento pra tomar com a finasterida follixin ou pillf ood
Celio, são medicamentos diferentes, com exceção do Pill food e o Follixin que agem igual. O ideal é usar a finaterida + Follixin ou Pill Food.
Boa noite dr.
Tenho 39 anos e venho sentindo que estou ficando mais calvo. Meu pai não é calvo, mas meu avô por parte de mãe era.
É certo que serei calvo?
PS: estou só aplicando minoxidil duas vezes ao dia. Quanto à finasterida, ainda estou com receio de usar e baixar drasticamente a libido.
Obrigado
Luis, só fazendo exame para saber 100%. Ai depois disso pensar em usar finasterida ou não. Enquanto isso recomendo usar óleo de coco: https://finasteridabr.com.br/oleo-coco-finasterida-calvicie/
Bom dia estou usando finasterida 1mg e minoxidil 5℅, comecei faz 20 dias e notei q a queda de cabelo aumentou ,é normal. essa queda no começo do uso do medicamento?
Desde já agradeço.
Marcelo, sim, nas primeiras semanas pode ocorrer.
Bom dia
Já havia tomado por 3 meses a algum tempo a traz e notei a diferença. Acabei parando por 4 meses e voltei agora a 20 dias , mais parece que meu cabelo está caindo mais agora que voltei a tomar?
Bruno, a causa pode ter sido essa pausa de 4 meses.
Opa! Tenho uma duvida, gostaria de saber se consumir bebida alcoolica corta o efeito da finasterida, não bebo diariamente,só aos finais de semana!
Junior, pode beber e usar finasterida. Sem problemas!
Existe Finasterida pra passar no couro cabeludo apenas, não pra tomar?
CArmen, alguns médicos receitam Minoxidil com Finasterida tópica, mas nem se compara com o resultado que o comprimido dá.
Vou desistir, meus cabelos estao caindo cada vez mais finos e monitorizados, a coros cada fez mais aparente e completando circulo, cabelos cada vez mais ralos, 5 meses de finas oque eu queria era apenas que a queda normalizase , estou triste , depressão profunda … nao sei oque fazer 27 anos, finasterida 1mg diariamente
Anderson, use em conjunto o MInoxidil e PIll Food
Minoxidil minoxidilbr.com
Pill Food pillfoodbrasil.com
Doutor se eu começar usar a finasterida e parar e volta da queda de cabelo vai voltar pior agressivamente ou no modo lento como era antes???
Vanderson, pode voltar pior ou não. VAria de caso para caso.
Gostaria de saber se o uso do medicamento causa disfunção erétil e/ou perda de libido.
Julia, https://finasteridabr.com.br/finastetida-causa-impotencia-mito-ou-verdade/
Olá Doutor Fina. Eu usei minoxidil por uns 3 meses e notei uma evolução boa no tratamento. Por questões de saúde, tive que interromper o uso e perdi todo o ganho que tive. A uma semana comecei a utilizar finasterida 1mg e minoxidil 5% uma vez ao dia. O meu tratamento com a finasterida pode ser interrompido dentro de 2 meses se eu continuar com o minoxidil? Não quero me tornar dependente dos dois medicamentos. Existe um “tratamento” de 2 meses com finasterida + minoxidil e que depois posso parar com a finasterida e segurar os cabelos só com o minox? Obrigado.
Felipe, é uma incógnita, se quer dar um intervalo com a finasterida, nesse tempo use óleo de coco. https://finasteridabr.com.br/oleo-coco-finasterida-calvicie/
tenho 67 anos e dfiz uso do finasterida por muito tempo. parei faz pouco tempo e desenvolvi a sindrome pos . ansiedade e depressao com muita tontura. nao aconselho a ninguem.
Sandra, como relacionou esse sintoma com a ansiedade e depressão? Ansiedade e depressão é um problema muito comum da sociedade, pode acontecer com todo mundo, com finasterida ou não.
Quanto tempo começa a parece n sou calvo fuu na dermatologista ela mim indico finasterida 1mg e aloxidil 5 porcent ela mim disse q meu caso era grau 1 q voltava rapido
Alexasandro, com pelo menos 3 meses os resultados satisfatórios vêm.
Dr eu faço uso de tintura e alisamento no cabelo, posso usar o minoxidil sem problemas?
Maciel, pode sim, sem problemas.
boa noite amigo, tenho 25 anos e uso minoxidil 5% somente a noite, por recomendação da dermatologista, mais finasterida a 6 meses, não tenho percebido muitos resultados o cabelo ainda esta bem ralo, principalmente na frente, é possivel que melhore o resultado a partir de agora? devo tomar alguma vitamina pois não me alimento muito bem.
Derson, o ideal é usar 2x ao dia. Sobre vitamina é muito importante sim. Dá uma olhada no pill food. Ele é ótimo, super recomendo!
http://pillfoodbrasil.com
doutor ao usar o minoxidil pela manhã não posso molhar o cabelo e nem tomar sol correto? posso usar algum creme pra pentear?
Derson, no caso do cabelo, pode expor ao sol sim, mas nada exagero, nada de piscina, praia etc. Pode usar creme de pentear sim.
doutor tem alguma recomendação de marca de finasterida 1mg? tem como manipular? oque recomenda? hj uso da finalop.
Oi, posso tomar finasterida dia sim e dia nao?
Quanto tempo o medicamento fica mo organismo?
Tem médicos que indicam tomar 4 vezes na semana. E vc, o que acha? ( sei que depende do estado capilar de cada pessoa. Obrigado.
Luiz Wanderley,
1 – Se for recomendação médica, pode usar assim.
2 – Não tenho essa informação.
3 – Deve ser bom, porque ameniza alguns efeitos colaterais.
Obrigado doutor. O meu médico disse que os cientistas não revelam o tempo de vida da finasterida no corpo para não induzir as pessoas a tomarem menos, assim não lucrando muito. Mas eu escutei que se tomarmos 4 vezes na semana o cabelo cairá mais por conta do ” efeito rebote” (por conta da produção do dht de forma acelerada), procede? Obrigado pela atenção, abraços.
Luiz, tudo que eu falar será baseado em achismo ou opinião particular. O ideal é a pessoa fazer dessa forma e avaliar como a DHT se comporta com exames.
Se eu começar o tratamento depois de anos, eu posso conseguir um bom efeito?
Luiz, depende do seu grau de calvície.
Ajuda no crencimento da Barba ? Pq a minha é falhada em algumas partes nâo prejua a Pele não ?
Weverthon, para barba recomendo o MInoxidil>>>http://minoxidilbr.com/fazer-barba-crescer/
Meu médico disse que a finasterida pode aumentar a libido, é verdade?
Estou tomando 4 vezes na semana, até agora ( depois de 2 meses) nada. EU comecei o tratamento depois de anos. Tenho chance de recuperar? Obrigado. Desculpe , mas preciso de respostas melhores kkkk meu médico parece nao saber muito sobre a medicaçao.
Luiz, aumentar ou diminuir?
Aumentar mesmo… Doutor, VC conhece alguém que toma em dias intercalados? E sobre isso, o que acha? Pode ser o teu”achismo” kkkkkkk Como VC disse. Obrigado.
Eu gostaria de saber se vou ter que usar pelo resto da vida. Volta a cair se parar?
Luiz, provavelmente sim, toda vida.
Sou mulher posso usar?
Como posso usar?
Neiva, para mulheres só indico com receita e acompanhamento médico.
Bom dia. E para quem já é careca somente na parte de cima? O tratamento com finasterida funciona? Ou é perda de tempo? Obrigado….
Bom dia. E para quem já é careca somente na parte de cima? O tratamento com finasterida funciona? Ou é perda de tempo? Obrigado e no aguardo!
Carlos, para quem já é careca, ela só vai evitar que piore. Nesse caso recomendo o Minoxidil http://www.farmaciaeficacia.com.br/locao-antiqueda-com-minoxidil-para-homens-120ml-combate-a-queda-do-cabelo?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
finasterida raiz nascer mesmo o cabelo quantos tempo de urzo
Augusto, a finasterida interrompe a queda. Para nascer cabelo recomendo esse artigo https://finasteridabr.com.br/3-produtos-top-para-usar-com-finasterida/
Bom dia;
Tomo o finasterida de 1mg tem bastante tempo, sinto que retardou a queda mas não parou, você acha que devo aumentar a dose para 1,25 mg? Sobre o minoxidil descobri recentemente e estou querendo usar, você recomenda usar junto com o finasterida? E quais os efeitos colaterais do minoxidil.
Obrigado.
Sousa, sim, super recomendo o Minoxidil. Não recomendo aumentar a dosagem sem indicação médica. Precisa analisar os exames.
Minoxidil >>> minoxidilbr.com
Funciona pra mulher tbm? Onde comprar
Isaltina, em mulheres só com recomendação médica.
Boa tarde,tenho muito cabelo não quase certeza que não vão cair, tenho 26 anos porém tenho uma entrada igual a do meu pai,é possível preencher essa entrada?
Loham, use enquanto é tempo. Depois já era!
Dr tomo 1 comp finast 1x ao dia.
Sabao de coco.
Vitaminas.
Minoxi kirklain 2x
Duas semanas de tratamento notei diferenças agora n para de cair. Ja tava sem cabelo sgora piorou. Eles voltarão cada fio wue caiu ou não todos ?
Ander, sabão de coco? E quando começa usar Minoxidil é normal aumentar a queda no início do tratamento. Caem os fios fracos e nascem mais fortes.
Tenho Alopecia androgenética e hipertiroidismo… Minha mãe e irmãs também… Minha médica receitou Finasterida 4mg (manipulada) e minoxidil 5%… Faz três meses que estou fazendo esse tratamento e já percebi que a queda de cabelo reduziu 90%…. A única contra indicação para mulheres é não engravidar em ipotese alguma… Então para mulheres que se encontrem com o mesmo problema que eu fiquem tranquilas pq funciona em mulheres sim.
AO TOMAR FINASTERIDA SINTO DESCONFORTO NOS TESTICULOS, SABE O QUE PODE SER?
Jairo, quando começou o tratamento?
Tô fazendo uso de finasteriada + minoxidil + shampoo ciclopirox D pantenol + shampoo cetoconazol e tomo um complexo capilar pra fortalecer os fios. Fui ao médico e ele me receitou o finasterida, minoxidil e o shampoo ciclopirox com D pantenol. Os outros eu manipulei pra potencializar o tratamento. E tá dando super certo, meu cabelo tá mais escuro e mais vivo, ja parou de cair, e novos Fios estão crescendo. Espero que estabilize tudo!
Olá, eu uso finasterida há 4 meses e não vi nenhum resultado até agora. Doutor, será que usando o minoxidil eu terei o temido shedding? São todos que sofrem com esse efeito? Obrigado!!
Oi tenho 19 anos e estou percebendo que meu cabelo ta ficando fraco na parte da frente. Não é nada visível mas como eu sou doente por cabelo percebo. Todos dizem que isso é loucura minha e que não tem nada caindo. Pois bem se eu começar a fazer uso da finasterida eu consigo ficar com os cabelos que já tenho na cabeça ou ainda assim a calvície pode se desenvolver. Tbm uso minoxidil e faço dermaroller inicialmente 1 vez por semana.
Willen, usa Finasterida o mais rápido possível.Não adianta perguntar para as pessoas, somente você ou seu barbeiro vai notar.
Boa tarde, Estou tomando há 10 meses Finasterida de 1,25mg, não ví resultados até agora. Adicionar junto ao tratamento Acido Azelaico 10mg + sulfato de zinco 10mg, poderia ser de importância? att
Guilherme, qual Finasterida você usa?
Olá , eu tomo fina(ems) há 5 meses e até agora nada. .. Os resultados näo säo satisfátorios. Tomo todos os dias certinho. Doutor, vc acha melhor esperar um ano pra ver algum resultado? Obrigado.
Carlos, tome certinho, no mesmo horário que o resultado vem. Paciência.
doutor posso toma minoxidil com finasterida e follixin
Stenio, pode sim, claro.
Doutor a trez meses atraz percebi uma pelada na cabeça na parte de traz to muito preocupado fui no medico ele disse q n sabe o que ê, e me passou finasterida 5ml. Eu posso tomar?porfavor mi ajude
Erlann, pelada???
Olá, tenho 19 anos e já perdi muitos fios, minha médica me passou o tratamento de apenas minoxidil 5% + vitaminas (eximia fortalize), sem finasterida, pois me falou que ainda estou muito novo para começar a tomar a finasterida. Gostaria de saber sua opnião sobre o tratamento apenas com minoxidil, ou se alguém aqui já fez esse tratamento sem finasterida, gostaria de saber se ele da resultado, confio na minha médica, porém gostaria de ouvir algumas opniões/relatos.
Rafael, já investigou a causa?
Oi Rafael, não sei o motivo da sua queda…mas já fiz esse tratamento e no momento funcionou, porém a minha queda de cabelo está associada a estresse e não a carência de vitaminas… hoje faço outro tipo de tratamento.
Estou com pouco caro será q resolve mesmo?
Sérgio, ???
Boa tarde, sofro de alopécia areata e tenho queda de cabelo interrupta, depois de tentar vários tratamentos, meu dermatologista optou pelo uso da finesterida… vou iniciar o tratamento.
Doutor, usei finasterida + minoxidil durante 1 ano não percebi muita diferença mais ainda não sou calvo, porém tive que interromper o tratamento devido ao TGP estar em 80 por causa das fina e agora, só resta guarda dinheiro pro implante ou tem alguma outra forma retardar calvície?
Elder, existe outros tratamentos, mas não tão bom quanto a Finasterida.
Uso finasterida a quase 6 meses, as minhas entradas só pioraram desde lá, isso é normal?
Vitor, piorar não tem como. Qual laboratório está usando e quantos %?
Teuto 1mg, comecei a usar em setembro, e só percebi minhas entradas piorando, a partir de quando vou começar a perceber resultado
Victor, qual laboratório está usando? Quantas mg? Está usando Minoxidil?
Dr, comecei a tomar finasterida há 15 dias , junto com capixyl e xampu cetoconazol, venho tendo resultados realmente animadores, bem antes do que esperava. Porém vi relatos de pessoas que afirmam que a finasterida perde a eficácia entre 3 e 5 anos de uso. Vasculhei foruns e não existe conclusão a respeito deste assunto, E o pior é que também não existem testes científico com prazos tão grandes, o senhor tem alguma opinião a respeito disso?
Leandro, nada disso, inclusive temos vários visitantes que usam 10 ou até 20 anos.
Bom saber, o senhor sabe se a Dutasterida é segura? Li que ela é mais eficaz que a finasterida pois reduz a DHT em até 99%.
Boa noite doutor, meu nome é Julio Cesar, uso finasterida a 05 anos meu cabelo melhorou muito a um mes alem do finasterida comecei a usar oleo de coco + alecrim, meu cabelo simplesmente esta sumindo rapidamente, apesar de ter pouco cabelo, eu não vejo caindo em demasia, será que é o oleo de coco ou o alecrim, ten
ho 39 anos. Grato César.
JUlio, sim, pode estar relacionado porque é uma mistura oleosa e que pode piorar a queda em vez de ajudar.
Estou tendo calvície ,mais estou tomando finasterida por contra própria.
Tomo com pill food ,uso shampoo cetoconazol uma vez por semana.
Quantos tempo que eu vou ver um bom resultado.
Cris, acredito que dentro de 3 meses, talvez no primeiro mês.
Estou fazendo o tratamento por quase 5 meses mas noto que a queda diminuiu , ainda está caindo , uso o minoxidil também, será que é normal ainda cair com esse tempo de tratamento .
Cléber, continue o tratamento certinho, sem faltar um dia que a queda acabará.
Tenho 16 anos ,Percebi a queda em dezembro, fui na dermatologista , meu pai tem calvície e é ctz q minha genética tbm e de ser calvo, ela me passou o minoxidil 5% , usei msm axando estranho q meu irmão q tem 22 anos n apresentou queda nessa idade, já estou usando a 1 mês e o sheeding e evidente, contudo saiu um exame da minha endócrina q disse q minha testosterona livre tá alta pra krl e isso motivaria a queda, vou correndo na dermatologista pra ela me passar o a finasterida visto q o minoxidil sozinho n pode reverter isso, mas dps de começar a tomar a fina eu devo continuar usando o minoxidil,tp flaram q tinha q usar ele pro resto da vida mas agr q sei o real problema ele ainda é necessário? Ou devo utilizar ele pra melhorar o efeito da fina e parar qnd a situação estiver sobre controle e seguir só com a fina? Ahh meu cabelo é mtu oleoso e flaram q isso junto com meu dht alto faz cair tbm, aí comprei o cetoconazol xampu lá, e minha endócrino flo q o finasterida n me brocharia pq minha testosterona e realmente mtu alta
Henrique, sim, infelizmente é um tratamento para o resto da vida. Como você ainda não perdeu cabelo, pode usar apenas a Finasterida Sobre a oleosidade é verdade.
Olá, eu tomo fina (ems) há 6 meses, hj tomo três vezes ou quatro a semana. Até agora nada!!! Quando comecei a usar o minoxidil quase tive um ataque cardíaco, foi horrível!!! O que acha doutor? Abraçao!!!
Gigi, Finasterida é todo dia. Minoxidil o uso é tópico, ou seja,m direto no couro cabeludo. Você tomou? Se apenas passou no couro cabeludo o que pode ter ocorrido foi super dosagem.
Bom dia, tomo finasterida há cinco meses junto com o minoxidil mas meu cabelo ainda cai é normal com esse tempo de tratamento cair , devo usar mais algum medicamento.
Souza, qual laboratório está usando?
Bom dia doutor, o laboratório é da germed.
Não é um laboratório ruim
Uso da germed , doutor fina.
Dr,fina.o finasterida da teuto é bom?
Ryan, é um bom laboratório.
Bom dia. Fui em um endocrinologista esportivo e fiz uso de alguns manipulados, dentre eles, o uso de testosterona em gel. Minha testosterona aumentou muito e o DHT ficou alto. Com isso, veio a queda de cabelo. Estou desesperada pq já caiu mais da metade do meu cabelo. Está super ralo. Estou usando avicis há um mês +- e eximia fortalize. Comecei com minoxidil há uma semana e sinto que o cabelo está caindo mais ainda. Estou desesperada. O que faço? O endocrinologista falou para eu usar finasterida, mas minha dermato não deixou. Estou muito triste com essa queda. Saw palmetto é recomendado?
Jessica, está no tratamento certo, recomendo ter mais calma e paciência que vai melhorar.
Boa Tarde!
Tomo o finasterida a mais ou menos 7 anos, fui a médica e ela solicitou que eu parasse com o tratamento pois poderia ter alguns problemas. Não parei totalmente estou tomando menos 3 ou 4 vezes por semana sendo que antes tomava todos os dias, porem estou entrando na síndrome pós finasterida ou seja com dores nos testículos e com diferença no esperma.
Minha dúvida é, eu realmente tenho de parar com o finasterida? Pois até o momento nunca tinha sentido nenhum efeito colateral, sempre fiquei muito bem em todos os sentidos, comecei a sentir alguns efeitos depois de parar com o tratamento.
Se realmente eu tiver de parar com o tratamento por quanto tempo e como faço para melhorar os efeitos colaterais que estou sentindo?
Devo voltar a utilizar normalmente?
Desde ja agradeço a atenção.
Diego, o tratamento só é interrompido se ela estiver causando algum problema, caso contrário volte usar diariamente.
Dr Fina, tudo bem? tomei Finasterida por 6 meses tive bons resultados, porém já faz mais de 1 ano que parei, posso retornar o tratamento normal? os efeitos seram bons tambem? abraço.
Adelmo, não só pode, deve.
Bom dia, Dr. Estou usando a finasteria 1mg a 10 dias, do laboratório legrand, 5 dias depois que comecei a usar, comecei a sentir um leve desconforto nos testículos, não é dor, é um desconforto, mas incomoda, devo mudar de marca ou o sintoma pode desaparecer ?
Márcio, pode sim acontecer.
TEnho 40 anos e estou ficando calvo ,estou tomando pantogar , gostaria de saber um tratamento mais eficaz para meu caso obrigado!
Paulo, procure um médico para realizar exames e começar o uso da Finasterida.
ola, gostaria de saber se existe algum novo tratamento alem no fina e do minoxil
Pedro, sim, tem o Hairloss Blocker, dá uma olhada aqui >>> https://goo.gl/h2DXzI
Ola Doutor Fina, tudo bom?
Tenho três dúvidas: comecei a usar minoxidil junto da finasterida e reparei que alguns pelos do meu corpo (uma plumagem em termos leigos) ficaram mais aparentes, o senhor acha que é, digamos, o minoxidil que fez esses outros pelos se evidenciarem mesmo eu não passando produto nessa até? ou algum repondo ou as próprias mãos não bem higienizadas após a aplicação ? e minha segunda dúvida: Por quanto tempo eu devo usar minoxidil? Se eu parar de usar ele é continuar com a finasterida os cabelos que adquirir irão permanecer ? ou nao ?
terceira dúvida: o pillfoods poderia servir como subistituto do minoxidil ? se não o senhor poderia me explicar por que? um grande abraço.
Douglas, sim, isso se chama vellus. A causa é o Minoxidil. O Minoxidil é um tratamento para toda vida caso tenha calvície comprovada. Assim como a Finasterida. Sobre o Pill Food não substitui com Minoxidil, ele é um tratamento complementar.
Sou jogador de futebol, e gostaria de saber se a finasterida e o minoxidil podem alterar meu sangue e eu ser barrado no exame antidopem ??
Wallesson, sim, inclusive o Romário caiu no antidopping por conta da Finasterida.
doutor tenho 46 anos e tenho grandes entradas na parte frontal e gostaria de fazer o uso de finasterida e minoxidil,porem sou hipertenso tem alguma contra indicaçao
Antonio, sem problema algum. Inclusive Minoxidil já foi remédio para hipertensão.
Olá Dr. Meu nome é Leandro, tenho 22 anos.
Eu estou fazendo tratamento pra calvície há 10 meses com fina 1 mg/dia (medley) + minoxidil 5% (Aloxidil) antes de dormir, sob prescrição médica, realizei exames, e tudo consta que tá ok, nã senti nenhum efeito colateral! Quando comecei o tratamento, durante 4 meses tives ótimos resultados, ganhei as linhas laterais e frontais, quando eu passava o pente, os fios dificilmente caiam senti resistência, realmente os cabelos ficaram mais densos, sem mostrar o couro cabeludo. Porém, ultimamente parece que os medicamentos não tão fazendo mais efeitos, quando passo o pente, cai muito cabelo, tá dando pra ver um pouco do couro cabeludo, tá começando a falhar as linhas laterais e frontais do cabelo, tão ficando finos.
Qual seria a sugestão do tratamento mais indicado? Deverá aumentar a dosagem da fina? Usar minoxidil + Alfaestradiol?! E em relação sobre aplicação de plasma rico em plaquetas injetado no couro cabeludo, realmente funciona?!
Eu faço musculação tbm, será se isso tem haver com o aumento do nível da (testosterona -> DHT) e chegar ao ponto da fina não fazer um efeito mais eficaz?
Leandro, se não está tomando nenhum outro medicamento, então pode ser shedding. Ela costuma manifestar pela segunda vez nesse tempo 6-12 meses.
Dr. já usei finasterida algumas vezes e parei, sempre nasceu cabelo e com uma semana parava de cair. Fazem 2 meses que voltei a tomar e nada resolveu, meus cabelos continuam caindo bastante quanto tomo banho e penteio, e cai sem a raiz, aquela ponta branca, sempre percebi também a diminuição no libido e dessa vez nada mudou. Me recomendaram tomar um finasterida pela manhã e pela noite, mas li que não pode, já parei, estou tomando a noite e usando o minoxidil 2x ao dia e comecei a tomar tb pantogar, tem alguma justificativa para queda ? Alguma recomendação ?
Sim….esqueci de informar, tenho 25 anos.
Henrique, Continue usando, 1x ao dia, o Minoxidil e o Pantogar.
A finasterida e eficaz e faz nascer cabelo mesmo,e causa impotência?
Cleiton, a Finasterida interrompe a queda, o Minoxidil que faz crescer cabelo >> https://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Ela causa impotência em todos homem o só alguns q sente esses efeitos ?
Prezado,
Li num renomado site médico que “o efeito da finasterida dura em media de 4 a 5 anos. Após esse período ela para de funcionar e os fios cairão” (link aqui: http://www.clinicaruston.com.br/plasticamasculina/calvicie/saibamais.php), gostaria de saber se tal informação procede?
Desde já, muito obrigado!
Leandro, não.
Bom dia doutor,tenho 21 anos e meu cabelo caiu um pouco desde os meus 18,a algum tempo fiz a utilização do imecap hair e ele encheu novamente,sumindo com as entradas,porem esse ano teve uma queda muito brusca dos dois lados nas entradas que estão cada vez mais profundas,estou fazendo a utilização da finasterida a um mês mas sinto que a queda continua e caiu um pouco mais,isso é normal no inicio?
Henrique, continue o tratamento que a queda cessa.
DR ME AJUDA. O MEU CABELO NASCE, MAS NASCE MUITO FRACO. ELE NÃO DESENVOLVE DE FORMA SAUDÁVEL, QUEBRA TODO. NASCE NORMAL NA RAIZ, MAS NÃO CONTINUA. ISSO ACONTECE NA LATERAL ESQUERDA DO CABELO. PROVAVELMENTE NÃO FICAREI CALVO SE O MOTIVO FOR A GENÉTICA. ISSO DEIXA MINHA APARÊNCIA BORRIVEL, ME AJUDA.
Jeferson, se é apenas na lateral precisa investigar a causa. Pode ser nutricional ou localizada (fungo, bactéria…)
Tenho 26 anos…Dia 28 fará dois meses que estou no tratamento contra a calvice que tinha uma pequena entrada na frente mais pro lado esquerdo da cabeça…Tratamento eu finasterida 1mg + Kirkland 5% e os resultados estão muito negativos..Nesse pouco tempo de tratamento, agora, estou com uma entrada gigante na frente da testa de um lado ao outro.Gostaria de saber se isso é normal e em quanto tempo, geralmente, os fios crescerão sem novo
Matthaus, o início do tratamento pode dar uma piorada normal. Continue o tratamento.
Prezado,
Por favor, leia o sexto parágrafo deste artigo médico e me diga o que o senhor acha: http://www.denisesteiner.com.br/cabelo_finasterida.htm
Lá diz que: ‘Em homens com 60 anos ou mais a finasterida não tem efeito porque a enzima 5-alfa-redutase não é tão ativa como no jovem’.
Como o senhor mesmo pode verificar, é um site de medicina dermatológica aparentemente bastante confiável, cujas autoras do artigo são duas médicas: Dra. Denise Steiner e Dra. Carolina Marçon, respectivamente.
Confesso que, para mim, foi um grande alívio saber que, a partir dos 60 anos, poderei deixar de me ‘escravizar’ pelo uso contínuo da finasterida ( o que me gerará, inclusive, uma grande economia do ponto de vista financeiro). Contudo, se tal informação realmente é verídica, acho que a mesma deveria constar obrigatoriamente na bula do medicamento, não?!
Será que tal informação realmente procede? Penso que elas não teriam o menor motivo para mentir, correto? Muito pelo contrário, afinal de contas, elas ganham dinheiro com consultas para receitarem o referido medicamento, mas confesso que estranhei tal informação.
Obrigado, aguardo a sua opinião acerca disso.
Leandro, bastante interessante esse estudo. De qualquer forma o acompanhamento é bastante importante, principalmente um exame de tempo em tempo para avaliar os níveis de DHT
Tenho calvície avançada, mas no meu coro cabeludo existem penugens. Dá pra ver que são meus cabelos que se tornaram penugens. Acredito que isso signifique que meus folículos capilares ainda estão vivos, mesmo que bastante debilitados. Gostaria de saber se a Finasterida pode fazer com que essas penugens voltem a engrossar e virar cabelo novamente. Ou se pelo menos o Minoxidil faria isso.
Alex, sim, use Finasterida e Minoxidil
Minoxidil –> http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Olá, tenho calvicie avançada, agora uso fina e minox . Apesar de tratar tarde, eu tenho possibilidade de recuperar algo? Abraço.
Luiz, sim, mas somente uma avaliação poderá dizer.
Boa noite doutor faço uso de finasterida manipulado ha 2 anos mais notei de que um tempo pra ca quando lavo o meu cabelo muitos cabelos estão caindo uma media 50 fios cada lavagem estou muito preocupado naos sei se gel que uso pra cabelo esta fazendo cair também.O que eu faço doutor?
Valdir, complemente o tratamento com Minoxidil e Pantogar
Minoxidil http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Pantogar https://www.farmaciaeficacia.com.br/pantocare-men?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Olá doutor,
Tomo finasterida há 11 meses. Em um mês e meio já percebi que meu cabelo caia menos quando eu passava a mão, porém a área calva continuou aumentando na mesma proporção de antes do tratamento. Ainda existe a possibilidade de o finasterida estancar a queda ou recuperar a espessura dos fios?
João, qual laboratório está utilizando?
Uso o finasterida genérico da Medley
Dr. Fina, boa noite.
Estou com entradas bem acentuadas e cabelo bem ralo na parte frontal. Tenho 50 anos. De um tempo pra cá a queda se acentuou. O médico receitou avicis pela manhã, minoxidil de noite (uso o Pant – é bom ?), finasterida 1 mg e pill food. Tenho chance de ter bom resultado e recuperar algum cabelo ? Devo insistir no tratamento, mesmo com essa idade ? Obrigado.
Ricardo, é um tratamento bastante completo. Deveria insistir. Sim, Pant é uma boa marca.
Boa noite doutor. Ja tomei fina 1 mg e minoxidil kirkland durante um tempo, como estava ficando caro, parei. Depois de um tempo sem o uso, aproximadamente 6 meses , percebi que voltou a cair. Voltei novamente a tomar somente a finasterida a 1mes e 10 dias sem o minoxidil pois nao tenho mais condições de comprar o minoxidil . Pude perceber que tomando a finasterida somente, meu cabelo está caindo muito no banho , uns 20 fios ou mais, o que nao acontecia antes. Será que a fina está aumentando a queda? Será que é culpa da fina? Tomo fina generica do laboratório que estiver mais barato. Nao fico só na mesma marca. Isso tem importância?
Alexandre, tratamento para calvície é para sempre. Usa Fina da Medley e MInoxidil manipulado, custa menos de 60 reais ao mês
Boa noite doutor! Estou desesperado. Como eu disse anteriormente a 1 mes e 10 dias venho tomando somente a finasterida 1 mg e meu cabelo está caindo muito no banho e até mesmo ao pentear ou passar a mao, os fios estao soltando. Nunca caiu desse jeito. Será que a finasterida está provocando o aumento da queda. Estava tomando fina da neoquimica e agora comprei biosintetica. Como eu disse é a segunda caixa ainda. Aproximadamente 1 mes e 10 dias. Pode ser o shedling? Estou pensando em comprar um nutrivitaminico para auxiliar.
Será que essa queda acentuada vai parar.
Tenho 38 anos e sou de Bh.
Um abraço e quero desde já elogiar a sua atenção e carinho com as perguntas feitas. É de extrema importância as suas avaliações.
Abraço.
Use da Medley e combine com Minoxidil minoxidilbr.com
Boa noite doutor fina. Meu cabelo caía pouco, mas me incomodava. Passei a tomar a fina a pouco tempo, uns dois meses e agora está caindo mais que antes quando eu nao usava nada. O que está acontecendo, já que ele é exatamente para parar a queda?
Parece efeito contrário! Isto é normal? Agora está pior!
Use da Medley e combine com Minoxidil minoxidilbr.com Com tempo a queda para.
Tive dando uma olhada nos depoimentos e li quase todos eles.
Doutor fina, em uma resposta dada a uma pergunta atrás pude perceber que o senhor entra em contradição. Respondeu em uma das perguntas para uma pessoa que o óleo de coco poderia ser o causador da perda de cabelo da pessoa por ser oleoso e a mandou parar. Só que em um artigo do seu próprio site finasteridabr.com.br onde o senhor é o mentor e faz sua propaganda se indica o uso de óleo de coco junto com finasterida como tramento. Que contradição é essa? Outra coisa que as pessoas não prestam atenção e não lêem, acredito por estarem desesperadas ou por hábito de nao se informarem, ou por quererem soluções milagrosas, ou até mesmo por inocência e falta de análise, não percebem que o pill food e o pantogar que o senhor tanto indica e anunciado em seu site para venda.
Coincidência nao doutor? É claro que ganha com isso, nao é mesmo? Ai fico me perguntando, se nao é facil indicar produtos para venda que fazem parte do seu site visando totalmente o lucro mais do que a preocupação em esclarecer as pessoas em suas dúvidas.
Fica aqui meu registro para reflexão de todos!
Procurem seus especialistas antes de comprarem qualquer produto.
A pessoa estava fazendo uso em excesso do óleo de coco ou da forma errada. Não lembro qual foi a pergunta, mas sem dúvida foi uma das duas causas. O excesso de qualquer óleo é prejudicial e causa alopecia.
Doutor sei que finasterida é usado somente pra diminuir a queda do cabelo.Gostaria De recuperar os fios ralos q tenho na parte calva só que não consigo usar minoxidil como uso tópico ,vc poderia me dizer se tem algum medicamento de uso oral q posso usar no lugar do minoxidil?
Bruno, por que não consegue usar MInoxidil?
Tá me dando coceiras,da impressão de caspa e pra usar medicamentos de uso tópico sou um negação kkk
Doutor estou usando Finasterida a mais de 6 meses e não estou vendo resultado . O que posso fazer ???
Rodrigo, Finasterida 1 mg, Medley + Minoxidil http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Não tem erro!
Doutor,
Comentei acima que estou usando exatamente isso, Finasterida 1mg da Medley + Minoxidil há mais de um ano e não estou tendo resultados. Ainda posso ter esperanças?
Olá doutor. Tenho entradas frontais então comecei o tratamento com Finasterida 1 mg há 4 meses e nunca tive resultados como esperado e de uns 2 meses pra cá minhas entradas dobraram de tamanho praticamente coisa que nunca aconteceu nem antes do tratamento tão rápido. Já ouvi falar no tal efeito sheeding mas não tenho certeza se é isso porque pesquisando sobre a Finasterida, dizem que nas entradas frontais quase não se obtém resultados. Devo ainda continuar o tratamento e posso auxiliar com minoxidil?
Não só pode, como deve usar Minoxidil
http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Olá dr.
Faço uso do minoxidil + finasterida 1mg durante um ano. Resolvi dar uma pausa de um mês apenas com a finasterida e notei que o cabelo está crescendo mais, até os fios mais ralos estão mais fortes.. devo continuar com a finasterida ou não? Obrigado!
Deve
boa tarde … tomei finasterida 1mg durante 2 anos e parei de usar ja faz 9 meses , se eu voltar a tomar ela ainda irá fazer o mesmo efeito ou por ter parado por esses meses nao fará mais o efeito ?
Michael, fará efeito sim.
doutor voce acredita que os tratamentos com celulas tronco prometidos para 2018 realmente saiam em breve ?
Joao, a esperança é sim, mas não dá para prever.
Olá
gostaria de saber se tomar finasterida e tribulus terrestris não tem contra indicação?
Vinicius, não tem, mas pode influenciar no eficácia do tratamento.
Segundo as pesquisas a Creatina almenta o DHT, que poderia aumentar/causar queda de cabelo, porem ela tem seus beneficios, entaão Gostaria de perguntar se sabe, tem alguma informação a respeito de algum equilibrio entre da Creatina x Finasterida, ou so com exames/acompanhamento para chega aconclusão, para não haver aumento do DHT? Obrigado.
Sinceramente, somente com exame para acompanhar o nível de DHT.
Boa noite doutor estou tomando finasterida da medley ja tem 8 meses mas meu cabelo continua caindo sabe me dizer se é normal e com quanto tempo para de cair o cabelo sera que preciso tomar mais alguma vitamina obrigado pela atenção aguardo resposta abraço?
Boa tarde Doutor
Eduardo, boa tarde!
Eduardo, pode ser que a causa seja outra. Indico iniciar o tratamento com Pantocare Men aqui –> https://www.farmaciaeficacia.com.br/pantocare-men?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Se depois de 3 meses persistir, indico o Minoxidil também.
Bom dia, boa tarde, ou boa noite.. Então comecei o tratamento com a fina, tem 15 dias, e já notei uns pelinhos nascendo, e os fios estão um pouco mais grossos, mas a minha duvida é a seguinte, em todo lugar que leio, diz, sobre a mulher evitar o máximo de contato com a finasterida, então se eu e minha mulher fazemos sexo oral, é altamente perigoso ela ter contato com meu esperma, seja pra engolir ou até um contato casual mesmo ?
Castiel, não tem problema algum.
Boa noite doutor estou tomando finasterida 1mg da medley ja tem 8 meses e não vi resultado meu cabelo continua caindo sabe me dizer se é normal ou tenho que trocar de laboratório pra ter resultados e se derrepente preciso tomar alguma vitamina junto e se eu usar minoxidil pra nascer cabelo nas falhas ajuda também, Obrigado aguardo resposta?
A Finasteria só cai interromper a queda. O ideal é combinar com Minoxidil para preencher as falhas e onde está caindo cabelo. Se quiser complementar o tratamento, use o Pantogar men
Minoxidil http://www.farmaciaeficacia.com.br/minoxidil-auxina-tricogena?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Pantogar Men https://www.farmaciaeficacia.com.br/pantocare-men?af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Ok obrigado pela atenção tenho outra duvida estou tomando finasterida da medley 1 mg é um bom laboratório ou devo mudar de laboratório?
Doutor estou com dez meses de tratamento com finasterida sem colaterais porem estava com um volume e cabelos bem grossos e do nd perdeu o volume e fico um pouco fino e um pouco de queda n vo parar com tratamento espero voltar a engrossar ? Isso é normal pf aguardo respostas ?
Se está utilizando do mesmo laboratório, acho estranho. Algo na sua dieta ou algum medicamento que usou que está causando isso. Talvez até estresse ou coisa parecida.
Eu faço uso do finasterida fazem aproximadamente 6 anos e sempre surtiu efeito, engrossando os fios e impedindo a queda.
Recentemente, mesmo usando o produto, meu cabelo passou a cair intensamente, e mesmo combinando com o Avicis e vitaminas para o cabelo, não tem surtido efeito, e a queda continua bastante intensa.
Faz 1 mês que to treinando intensamente na academia, com HIIT e treino pesado (sem uso de suplementos). Teria alguma correlação?
Alguém já passou por alguma situação similar?
Já vi alguns casos, mas vários fatores podem estar relacionados. Difícil dizer. Desde alimentação até estresse.
Eu uso minoxidil e fenisterida a 10 dias e normal cair mais cabelo do que o normal no começo??
Sim, por causa do Minoxidil.
Doutor, estou querendo usar finasterida, onde eu moro não tem da medley só tem só laboratório Teuto. É um bom laboratório?
Sim
Olá tenho 18 anos e já noto uma possível diminuição no volume do cabelo , posso tomar finasterida com essa idade …seria recomendável??
Vai no médico e veja a causa primeiro. Talvez não seja calvície.
Dr. Minoxidil Paint é bom?
Ótimo
Dr. Tomei finasterida por uns 2 anos notei melhora o fio do cabelo ficou mais forte. Parei de tomarpor que reduziu um pouco minha libido. Agora decidi tomar Avodart + fill food turbinado. Avodart por 6 meses com intervalo de 2. O avodart parece ser um composto mais completo? Outra questão havendo um pouco perda de libido o que e recomendado tomar para compensação?
Leonardo, eu recomendo usar esse bloqueador de DHT no lugar da Finasterida https://finasteridabr.com.br/suplemento-contra-calvicie-faz-sucesso-nos-eua/
Doutor, meu filho está com 15 anos e já aparecem grandes entradas. Seu cabelo está bem mais fino e em diversos pontos é possível enxergar o couro cabeludo. Consultamos três médicos e as suas opiniões sobre o uso da finasterida são diferentes. Qual risco o medicamento oferece para um adolescente de 15 anos? Obrigada!
Ana Celia, eu não recomendaria.
Dr. Fina, existe a possibilidade de o finasterida diminuir minhas entradas? Comecei meu tratamento hoje, junto com minoxidil e avicis. A duvida é se faz crescer onde já n tem mais cabelo, no meu caso sou novo, tenho 21 anos mas tenho alopsia androgenetica, obg desde já.
Com Minoxidil sim.
Boa tarde dr
estou tomando finasterida 1mg a 1mes
Parece que meu cabelo está caindo mais
isso é normal
?
Estou usando finasterida oral 2,5ml há oito meses e não notei melhora nem efeitos colaterais relevantes ! Usando locão tópica minoxidil e finasterida e stradiol e nada ! Tomando muita vitamina e hidratando cabelo senti só um crescimento de pontas ralas ! Não sei o que fazer tenho 33 anos e alopecia androgenética diagnosticada mulher
Finasterida de 2,5ml? Não conheço.
Tenho 21 anos, o médico me receitou finasterida + minoxidil. Mas eu não estou querendo usar minoxidil, queria começar apenas com a finasterida para ver os resultados. Minha queda está começando pelo topo da cabeça “pela coroinha”. O que o sr. acha?
Lucas, pode usar só finasterida. O Minoxidil vai apenas cobrir essa coroinha.
Venho fazendo tratamento com finasterida desde o inicio de 2017. Desde então, realizei dois exames de sangue, como o médico havia pedido. No primeiro exame, realizado 6 meses após o tratamento começar meu DHT estava em torno de 700 e prolactina limitrofe. Depois de um ano e 2 meses, realizei novamente os exames e o DHT estava na casa eos 1200 (limite superior de referencia é de 1600), e estradiol e prolactina um pouco acima do normal. A finasterida não teria q abaixar o DHT? O q esta acontecendo de errado? Não venho tendo efeitos colaterais e a queda de cabelo continua. Tenho 24 anos
Lucas, sim, deveria baixar. O que o médico falou sobre isso? Qual laboratório?
Boa tarde,
Gostaria de saber se no caso de ter feito depilação a laser tanto no corpo como na zona do bigode e barba e iniciar um tratamento com finasterida fará com que os pelos nasçam novamente. E se aplicar minoxidil na zona do bigode ele volta a crescer? Ou os folifulos que destruídos pelo lazer já não voltam a dar pelo?
Obrigado
Frederico, recomendo utilizar Minoxidil aqui –> http://www.farmaciaeficacia.com.br/catalogsearch/result/?q=minoxidil&af=c4ca4238a0b923820dcc509a6f75849b
Finasterida não resolverá.
Dr, fui a uma consulta por que notei queda de cabelo durante o banho. O Dermatologista me falou que poderia ser inicio de calvície na parte do meio da cabeça e me passou Finasterida + minoxidil. estou usando minoxidil a 3 semanas e Finasterida a uma semana. É normal cabelo continuar caindo ? meu Dermatologista nao deixou bem claro do que se trata, estou bem confuso e com medo, e pretendendo ir em outro Dermatologista.
O que o Sr me diz ?
A queda geralmente diminui entre 4-6 semanas. Não se preocupe.
Boa dia Dr Fina,
Percebi uma queda de cabelo nos últimos dois meses.
Procurei um Dermatologista e o mesmo me indicou um Shampoo Vichy dercos, minoxidil duas vezes ao dia e na ultima consulta me passou também Finasterida, além de solicitar o exame de sangue completo, e segundo ele, está normal.
Estou usando minoxidil a mais de três semanas e finasterida a uma semana e meia.
os cabelos continuam caindo muito, durante o banho eu noto muitos fios e ao amanhecer também.
Ja era pra ter parado de cair os fios ? ou é normal ? Percebo na parte do meio da cabeça, tipo a coro está com quantidade de cabelos bem menor que nas outras partes do couro cabeludo! Devo continuar o tratamento ou consulto com outro dermatologista ?
Ainda é cedo para ter um bom resultado. Tenha mais paciência.
Obrigado pelo retorno Dr, mas outro ponto que me chama atenção e me deixa inquieto, é que no inicio, estava caindo poucos fios, agora percebo que os fios começaram a cair com um quantidade bem superior a anteriormente, essa quantidade chega me assustar.
Doutor Fina , estou tomando Finasterida a 2 meses e alguns dias, nao uso minoxidil porque estáva me causando alergia, só uso finasterida com quanto tempo da resultado na queda de cabelo , percebo uma leve diminuicao até ou ainda esta quase igual antes. obrigado.
No primeiro mês já começa dar resultado.
Estou usando o Finasterida 2,5 mg receitada pelo medico, mas quando lavo os cabelos cai demais seria o efeito shedding?
Finasterida não causa shedding, só o Minoxidil.
Olá doutor queria saber se pode usar boné enquanto faz o tratamento com a finasterida
Pode, só que mais atrapalha do que ajuda.