Suplemento contra calvície faz sucesso nos EUA

Com tantos produtos no mercado contra calvície, fica difícil confiar em qualquer um deles. Muitos laboratórios sem procedência, vem lançando várias cápsulas prometendo acabar com calvície, estimular o crescimento do cabelo e tudo isso sem a Finasterida. Seria possível?

Desde que a queda de cabelo começou, eu passei participar de vários fóruns sobre calvície. Como no Brasil anda muito atrasado sobre tratamentos alternativos, além de vários conflitos de interesse, passei a participar de fóruns gringos. Aprendi muito sobre queda de cabelo e fiquei totalmente incrédulo nessas cápsulas vendidas no Brasil.

Obs.: Não fui pago para fazer esse artigo. Não é um artigo patrocinado!

Nos Estados Unidos, os participantes vem falando sobre um bloqueador de DHT da Piping Rock. Ele não é considerado um medicamento, porque possui ingredientes naturais e sem risco a nossa saúde.

Ao contrário da Finasterida, o bloqueador não possui efeito colateral (com exceção de mulheres grávidas ou queiram engravidar) relatados. Vou falar mais sobre ele, pois não conheço nada no Brasil que seja natural e eficaz (teoricamente).

Causa da calvície

Para entender sobre esse suplemento, precisamos saber a principal causadora da calvície.

Muitos homens enfrentam ou vão enfrentar algum problema relacionado a queda de cabelo. Esse problema afeta a auto estima do homem e vira uma piada entre amigos, o que não deveria acontecer.

A principal origem da calvície está relacionada ao DHT. Segundo o médico Thiago Bianco, médico reconhecido por implantes capilares, esse hormônio pode causar a queda de cabelo e agilizar a calvície tanto em homens quanto em mulheres.

Esse excesso de DHT no organismo, dificulta a absorção de nutrientes nos cabelo e deixa o fio mais frágil. Uma das formas de diminuir os níveis de DHT do corpo é através de medicamentos e alimentos que impedem a ação do DHT.

Bloqueador de DHT

Agora já sabe o que é DHT e o papel exercido na calvície, o bloqueador de DHT seria uma alternativa natural e eficaz no tratamento, certo? A Finasterida é uma delas, mas seus efeitos colaterais vem assustando os homens. Muitos deles preferem ficar carecas do que passar por eles.

Já postei algumas alternativas naturais que bloqueiam ou diminuem o nível de DHT no corpo. Mas ao conhecer esse bloqueador da Piping Rock, vi que ele possui vários ingredientes já conhecidos por inibir o DHT. Aliás, melhor, porque ele contém vários ingredientes em uma só fórmula. Não precisa tomar várias cápsulas por dia.

Onde comprar o DHT Blocker?

Ele é vendido nos Estados Unidos, mas vocês podem comprar na loja virtual Piping Rock. Ela é americana, mas entrega no Brasil. Podem confiar, pois já fiz duas compras nessa loja e chegou com total segurança.

O único contra dessa loja é a demora na entrega, mas por culpa dos Correios, pois leva em média 2-3 meses para chegar.

A embalagem conta com 60 comprimidos que duram cerca de 1 mês. Como demora chegar, eu recomendo comprar pelo menos o suficiente para 3 meses.

Como usar o DHT Blocker

Foto ilustrativa

A forma de utilizar é bastante simples. Basta tomar 1 cápsula depois da refeição. Nada mais que isso.

Sua fórmula na foto descreve os ingredientes e vejam os benefícios abaixo!

Zinco e Selênio

Tanto o selênio quanto o zinco estão presentes em vários suplementos contra a queda de cabelo, como o Imecap Hair e Foline.

Zinco: O zinco age direto no couro cabelo, deixando os fios mais resistentes. Também previne doenças como a seborreia e caspa, ambas são prejudicam o crescimento e piora a queda.

Selênio: O selênio estimula o crescimento e reduz a caspa.

Complexo de Fitoesteróis (Phytosterol Complex)

Encontrado em plantas, eles são úteis no tratamento da queda de cabelo. Vejam os benefícios:

Antiinflamatório e antifúngico: Estudos mostraram que os fitoesteróis tem alto poder anti-inflamatório. Esse efeito diminui o risco de doenças de pele, como a dermatite seborreica. Também reduz inflamação do couro cabelo.

Redutor de DHT: Ele é capaz de diminuir a queda de cabelo e aumentar o crescimento capilar. Tudo isso devido a redução da 5-alfa-redutase, a enzima que converte a testosterona em DHT.

Óleo de semente de abóbora (Pumpkin Seed)

O óleo de semente de abóbora contém uma boa quantidade de fitoesteróis.

Segundo um estudo (Cho et al., 2004) feito com 76 homens que sofriam de alopecia androgenética (calvície), eles receberam óleo de semente de abóbora ou placebo por 24 semanas. Os pacientes que tomaram óleo de semente de abóbora tiveram um aumento capilar de 40%.

Esse mesmo estudo, dessa vez realizado em ratos, demonstrou que o óleo de semente de abóbora age como um inibidor da 5-alfa-redutase e tem efeitos anti-androgênicos.

Saw Palmetto

Já conhecido no Brasil como um anti-DHT e aliado ao crescimento capilar, o Saw Palmetto age de forma bastante semelhante a Finasterida.

Um estudo muito promissor mostrou que homens tratados com o Saw Palmetto tópico tiveram um aumento de 12% na quantidade de cabelo.

Quercetina (Quercetin)

Uma pesquisa realizada em 2012, mostrou outro fator importante na perda de cabelo: PGD2. Ela é uma prostaglandina, compostos lipídicos que atuam de maneira semelhante ao hormônio.

Esse mesmo estudo descobriu que os níveis de PGD2 estão em torno de 3x maiores no couro cabeludo de homens calvos comparado ao não careca. Não só isso, os pesquisadores observaram que o aumento do nível de PGD2 inibia o crescimento capilar.

Então qual o benefício da Quercetina? Ela é capaz de reduzir os níveis de PGD2, ou seja, prevenir a queda de cabelo e aumentar o crescimento.

Fo Ti (He Shou Wu)

Ela é uma erva muito utilizada na medicina chinesa para prevenir cabelos brancos e reduzir a queda de cabelo. O nome significa cabelo preto.

Apesar de não existir estudos que realmente comprovem sua eficácia, durante séculos vem sendo utilizada pelos asiáticos.

Mistura de raiz de Kudzu e Isoflavonas de soja (Kudzu Soy Isoflavones Blend)

É um blend contendo a raíz de Kudzu e Isoflavonas de soja.

Kudzu: É uma planta utilizada pelos chineses e japoneses para tratar alcoolismo e ressaca. Ela contém uma alta quantidade de isoflavonas.

Isoflavonas: As isoflavonas de soja têm sido estudadas como uma cura para a queda de cabelo. A ideia é que elas podem inibir a 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em DHT.

Há um estudo (J Nat Med. 2012 Jan) feito em camundongos que trataram com a raíz de Kudzu. Esse estudo mostrou revertendo quase toda a perda de cabelo causado pelo DHT.

Licopeno (Lycopene)

Existem vários estudos comprovando a eficácia do licopeno na prevenção do câncer de próstata e no tratamento contra alopecia androgenética.

Um dele é do Dr Limpens, que identificou a inibição da 5-alfa-redutase tipo 1, ou seja, ele tem o mesmo mecanismo pelo qual a Propecia (Finasterida) funciona.

Espero que tenha gostado, porque eu fiz bastante estudo sobre o bloqueador de DHT antes de recomendar para vocês. Todos eles baseados em estudos científicos e pesquisas no exterior.

Últimos comentários
  1. Felix
    • Doutor Fina
  2. Aline
    • Doutor Fina
  3. Aline
    • Doutor Fina
  4. Andre
    • Doutor Fina
  5. Lucas
    • Doutor Fina
  6. Guilherme
    • Doutor Fina
  7. João
    • Doutor Fina
  8. Enio
    • Doutor Fina

Escreva sua pergunta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.